30 anos depois

Por onde anda Maurício Ferraza, o Vasco de Mulheres de Areia?

Hoje aos 56, ele deixou de ser ator e virou presidente de estúdio nos EUA


Maurício Ferrazza
No Brasil, o ex-ator Maurício Ferrazza pode ser visto na reprise de Mulheres de Areia, como o atrapalhado Vasco - Foto: Reprodução/Globo/Facebook
Por Walter Felix

Publicado em 13/09/2023 às 14:20,
atualizado em 21/09/2023 às 15:04

Em Mulheres de Areia, o ex-ator Maurício Ferrazza interpretou Vasco, um dos funcionários do hotel de Virgílio (Raul Cortez) que morre de medo do patrão. Apesar do jeito abobalhado, o personagem faz o maior sucesso com as mulheres, especialmente com Maria Helena (Alexia Dechamps). A novela, exibida originalmente em 1993, está atualmente em reprise nas tardes da Globo.

Nascido em Birigui (SP), Maurício Ferrazza teve uma curta carreira como ator. Além de Mulheres de Areia, ele também fez peças de teatro e a minissérie Anos Rebeldes (1992), que marcou sua estreia na TV no ano anterior. Depois, não teve mais papéis na televisão e se afastou desse meio para seguir outra carreira de sucesso.

Mulheres de Areia: Por onde andam 5 atores do elenco principal que sumiram da TV?

+ Raquel, Tonho da Lua e mais: Saiba final dos personagens de Mulheres de Areia

Formado em publicidade no Brasil, Ferrazza fez uma viagem para os Estados Unidos, a fim de visitar amigos, e nunca mais voltou. Tornou-se mestre em computação animada na Miami International University of Art & Design, em Miami, e seguiu a carreira no mercado de animações.

Dublê de Gloria Pires em Mulheres de Areia revela bastidores e relação com a atriz; veja fotos

Atriz de Mulheres Apaixonadas revela detalhes chocantes de seita religiosa

Veja como Maurício Ferrazza, o Vasco de Mulheres de Areia, está hoje

Por onde anda Maurício Ferraza, o Vasco de Mulheres de Areia?

"Tinha casa, minha vida inteira no Brasil", disse Ferrazza em entrevista ao Estadão, em 2015. "Liguei para minha mãe e disse: 'dá para a senhora tirar todos os móveis do apartamento e alugar, por favor', e ela fez. Fui pra rua, arrumei emprego de garçom no Front Porch Café na Ocean Drive e fiquei lá três anos."

Ele também chegou a trabalhar como diretor de arte na emissora hispânica Univision. Atualmente, é o presidente da MAGIC – Miami Animation & Gaming International Complex, maior estúdio de animação da costa leste norte-americana, fundado por ele com o objetivo de dar oportunidades a jovens do mundo todo. 

Também em 2015, Maurício Ferrazza recebeu o título Honra ao Mérito na Câmara de Birigui, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Morando em Miami, ele foi representado pelos pais Jair e Lydia Ferrazza, em reconhecimento ao destaque internacional.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado