Dia do Cachorro

Os 7 cachorros mais famosos da TV e do cinema

Relembre alguns dos cães mais icônicos


Hachiko, Rin Tin Tin e cachorro dos Simpsons
26 de agosto é o Dia do Cachorro - Fotos: Divulgação

O Dia do Cachorro é comemorado neste sábado (26) e o que não faltam são cães que ganharam as telinhas e telonas e se tornaram mais famosos que muitos atores. Quem não se lembra de nomes como Rin-Tin-Tin, Lassie, e Beethoven, por exemplo?

No dia do melhor amigo do homem, o NaTelinha elenca os felinos que foram inesquecíveis na Globo, Record, SBT, Netflix e HBO. Tem desde esses clássicos citados anteriormente até alguns outros inusitados diretamente de desenhos animados.

Xuxa dá detalhes de transa com Junno Andrade e diz se topa sexo a três

Bruna Marquezine tem coração partido e explica o motivo

Confira os 7 cachorros mais famosos da ficção:

Scooby-Doo

 imagem-texto

Presente nos desenhos e também em filmes com pessoas reais, Scooby-Doo é um dos clássicos com mais de 50 anos de existência. A primeira versão dele foi o desenho Scooby-Doo, Cadê Você? lá em 1969. Dirigido pelos próprios William Hanna e Joseph Barbera, os desenhos já tinham a formula que é mantida até hoje.

Hachiko

Os 7 cachorros mais famosos da TV e do cinema

O icônico cachorro do filme Sempre ao seu Lado (2009) com Richard Gere não poderia estar de fora da lista. O longa baseado em fatos reais. Acostumado a esperar seu dono todos os dias em uma estação de trem, o cão continuou indo ao local na esperança de ver seu amigo, mesmo após a sua morte – e a história lhe rendeu uma estátua de bronze em frente a bilheteria da estação Shibuya, na cidade de Odate, no Japão.

Marley

Os 7 cachorros mais famosos da TV e do cinema

Outro filme que fez muita gente chorar: Marley & Eu (2008). Da raça labrador, Marley é comprado por Josn (Owen Wilson) e sua esposa Jennifer (Jennifer Aniston). Ele adota o cão de 5 quilos que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Lassie

Os 7 cachorros mais famosos da TV e do cinema

Lá se vão quase 70 anos do primeiro seriado de Lassie. E é até hoje uma das mais famosas. Da raça Rough Collie, participou de outros seriados e filmes, mas ficou no imaginário do público.

Rin-Tin-Tin

Os 7 cachorros mais famosos da TV e do cinema

Cachorro pastor alemão que existiu de verdade entre 1918 e 1932 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele teve quatro filhos que se tornaram "artistas", tendo aparecido em oito filmes e três séries nos anos 30. A série mais conhecida é As Aventuras de Rin Tin Tin, produzida pela ABC entre 1954 e 1959.

K-9

Os 7 cachorros mais famosos da TV e do cinema

Outro pastor alemão. O K-9 esteve em Um Policial bom pra Cachorro e "aprontou altas confusões" ao lado do astro James Belushi

Ajudante do Pai Natal

Os 7 cachorros mais famosos da TV e do cinema

Esse é o cachorro oficial da família Simpson, do seriado mais duradouro da história da televisão mundial. No ar desde 1989, a família amarela teve seu cachorro exibido logo no primeiro episódio.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado