Jamie Reid

Morre artista icônico do Sex Pistols

Causa da morte não foi revelada


Artista do Sex Pistols em arte
Artista morreu aos 76 anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/08/2023 às 10:15,
atualizado em 09/08/2023 às 10:32

Morreu nesta quarta-feira (9), aos 76 anos de idade, Jamie Reid. Ele era responsável pelas artes icônicas do Sex Pistols. A causa da morte não foi revelada.

Ele despontou no cenário nos anos 70 depois da criação da arte de "God Save the Queen", um dos maiores hits da banda. O artista também fez a arte do disco intitulado Never Mind the Bollocks Here's the Sex Pistols (1977).

Os trabalhos de Jamie foram marcados pelo tipo de colagem, o que posteriormente se tornou uma parte do punk e também do próprio Sex Pistols. O escritor Jon Savage, responsável por trabalhar com ela em um livro de 1987, destacou:

"Descanse em paz, Jamie Reid, mais conhecido como o designer da era clássica dos Sex Pistols de 1976-1979. Sua capacidade de renderizar ideias complexas em visuais atraentes foi o acompanhamento perfeito. Ele e eu fizemos um livro juntos em 1987: é bom."

Tabloide expõe romance entre Shakira e Lewis Hamilton

De casamento lésbico a reconciliação: O final de 5 casais em Vai na Fé

O sucesso de Sex Pistols

Sex Pistols foi uma banda inglesa de punk rock formada em Londres em 1975, considerada responsável por ter começado o movimento punk no Reino Unido e ter influenciado muitos músicos de punk rock e rock alternativo.

Ainda que originalmente a banda tenha durado apenas dois anos e meio, lançando apenas quatro singles e um álbum de estúdio — Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols —, os Sex Pistols são considerados por alguns críticos uma das mais influentes bandas da história da música popular.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado