Falou tudo

Luiza Brunet abre o jogo sobre violência doméstica e relembra experiência

Ela não fugiu de lembrar dos momentos em que sofreu


Luiza Brunet
Luiza Brunet falou sobre o tema - Foto: Reprodução/Internet

Aos 61 anos, Luiza Brunet se tornou uma voz poderosa e inspiradora quando o tema é violência doméstica, posicionando-se como uma referência para mulheres que enfrentam essa terrível realidade e decidiu não fugir do assunto quando questionada a respeito do tema..

Num evento promovido na cidade de São Paulo, ela abriu o jogo sobre o tema. "Minha trajetória, marcada por inúmeras formas de violência ao longo dos anos, conferiu-me uma expertise nesse âmbito, pois fui vítima. É minha responsabilidade utilizar minha voz para representar as mulheres invisíveis, aquelas que não recebem o devido reconhecimento... Transmitir informações precisas", refletiu.

Vítima de violência doméstica por parte de seu ex-companheiro Lirio Parisotto, Luiza Brunet trouxe à luz sua história, transformando-se em um ícone de resistência na batalha contra a violência e na conscientização sobre a importância de denunciar tais abusos.

"Por ser uma figura pública, inicialmente conhecida no Brasil como modelo e hoje reconhecida como ativista, sinto-me à vontade para me conectar com outras mulheres e mostrar a elas que há saída para a violência doméstica, que é possível escapar desse ciclo. Embora algumas possam enfrentar dificuldades devido à dependência econômica ou emocional, existem maneiras de renascer como sobreviventes da sociedade e da violência doméstica", afirmou.

Terra e Paixão: Mãe de Caio retorna da morte e leva choque de realidade para vida de Irene

Amor Perfeito: Gilda tem derrocada e perde muita grana numa vingança de Marê

Luiza lembrou da força da mãe

Luiza salientou que encontra inspiração na força de sua mãe, especialmente no que diz respeito à autoestima e à habilidade de ressignificar experiências. "Minha maior inspiração, uma mulher com autoestima inabalável, que namora e mantém uma vida sexual ativa, é minha mãe, com seus 83 anos. Ela suportou imensa violência doméstica, atravessou uma série de abusos, mas conseguiu se reerguer, revivendo a mulher adormecida dentro dela. Isso é plenamente possível", compartilhou.

Ela também enfatizou: "Desfrutar de um relacionamento amoroso e da intimidade sexual é uma experiência maravilhosa, independente da idade. O desejo é o único requisito necessário". Atualmente solteira, Luiza Brunet continua a irradiar sua mensagem de empoderamento, esperança e superação.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado