Mudou de ramo

Ex-ator da Globo virou "repórter gato" do SBT e arranca suspiros na web

Rafael Paiva virou jornalista e apresentador; há 18 anos, ele fez mauricinho na novela A Lua me Disse


Rafael Paiva
Rafael Paiva fez sucesso no fim de semana com registro assistindo ao jogo da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo - Foto: Reprodução/Globoplay/Twitter

O apresentador e repórter Rafael Paiva, que atualmente trabalha no SBT, está fazendo o maior sucesso e arrancando suspiros nas redes sociais. O que muita gente não sabe é que o jornalista bonitão começou sua carreira na TV em novelas. A primeira, A Lua me Disse (2005), chegou nesta semana ao Globoplay.

Nascido em Formosa, no Estado de Goiás, Rafael Paiva chegou a estudar engenharia civil e administração de empresas antes de ingressar na carreira artística. Ele foi contratado pela Globo há 18 anos e conquistou um papel na novela das 19h da época.

Em A Lua me Disse, o ator interpretou Pedro, filho da milionária Geórgia (Patrícya Travassos) e irmão de Silvia (Guilhermina Guinle). O personagem se apaixona por Soraya (Juliana Baroni), a princípio sem nem desconfiar que a moça só está interessada em seu dinheiro e lhe trai pelas costas.

Na época, o então ator deu uma entrevista ao extinto Vídeo Show sobre o primeiro papel em novelas após experiência no teatro. Ele contou que não era um “mauricinho” como seu personagem fez elogios ao texto da novela – aliás, até hoje é seguido por Miguel Falabella, um dos autores, no Instagram.

Globoplay muda protocolo e faz novo aviso ao resgatar A Lua me Disse

Depois da novela, Rafael migrou para o SBT e ainda fez outro trabalho como ator, na novela Maria Esperança (2007). Ele retornaria à emissora de Silvio Santos anos depois, mas já na área do jornalismo. É contratado do canal desde 2011 e já passou pelo SBT Brasil, SBT Rio, Esporte Mágico e Caminhos do Chef.

Com mais de 60 mil seguidores só no Instagram, o repórter aparece com frequência em fotos de sunga na praia e pegando pesado na malhação. Ele também mostra os bastidores do Cariocou, programa de variedades que é exibido pelo SBT no Rio de Janeiro.

Nos comentários, os seguidores não poupam elogios. "Pode entrar de mala na cachoeira? Dei zoom", comentou uma fã mais saidinha, que divertiu o famoso. "Gostoso", "Delícia" e "Abençoado seja" foram alguns dos elogios que receberam a curtida do jornalista em uma das fotos recentes.

Confira fotos recentes publicadas por Rafael Paiva nas redes sociais

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado