Fora dos palcos

De assédio a namoro com Maitê Proença: As polêmicas de Adriana Calcanhotto

A cantora repercutiu ao homenagear Gal Costa e Rita Lee


Adriana Calcanhotto com expressão séria, de camiseta preta
Adriana Calcanhotto em foto compartilhada no Instagram - Reprodução

Na semana passada, Adriana Calcanhotto repercutiu ao abrir a camisa e mostrar os seios durante uma homenagem a Gal Costa (1945-2022) e Rita Lee (1947-2023). O momento inusitado aconteceu na quinta-feira (11), durante uma das apresentações da turnê Coisas Sagradas Permanecem, mas não foi a única polêmica da trajetória da cantora, que recentemente viu sua vida pessoal virar notícia ao engatar um romance com Maitê Proença.

Em show realizado em São Paulo, a veterana apareceu enrolada em uma bandeira do estado. Ela já havia aberto a camisa e ficado com os seios de fora em outras apresentações da turnê. O ato é uma alusão ao que Gal Costa fez em um show que causou polêmica na década de 1990. Durante os versos da canção Brasil, com a camisa aberta, a cantora erguia o braço, o que fazia com que um dos seios ficasse à mostra.

O tributo já trazia, na voz de Adriana Calcanhotto, alguns sucessos que marcaram a carreira de Gal, mas agora a artista acrescentou alguns clássicos de Rita Lee, que morreu no último dia 8, enquanto travava uma luta contra um câncer de pulmão.

Confira outras três polêmicas de Adriana Calcanhotto:

Namoro com Maitê Proença

Adriana Calcanhotto e Maitê Proença sorrindo com as mãos nos queixos

Em setembro de 2021, Adriana Calcanhotto engatou um namoro com Maitê Proença. Porém, o romance foi marcado por diversas declarações controversas da atriz e uma delas teria sido a gota d'água para o rompimento do casal, que aconteceu em meados do ano passado. Os rumores eram de que a compositora, que sempre prezou pela discrição, não gostava de ver seu nome envolvido em fofocas.

"Eu queria que ela [Adriana] fosse homem. Para essa atividade sempre gostei mais de homem. Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela", disparou a loira, que foi acusada de lesbofobia.

Antes mesmo de ser taxada como preconceituosa, Maitê já havia repercutido negativamente ao dizer que estava se relacionando com uma mulher, mas gostava de homem: "Estou me relacionando com uma pessoa que por acaso é mulher. Eu gosto de homem, minha tendência é essa, mas gostei dela e ela gosta de mulher, então...".

Assédio após nudez em show

Em 2013, Adriana Calcanhotto revelou que sofreu assédio após aparecer nua em um show de Rita Lee, realizado em 1987. A cantora lembrou que aceitou ficar pelada no palco da rainha do rock brasileiro enquanto cantava Miss Brasil 2000, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após a apresentação, porém, a convidada desceu para ir ao camarim vestindo apenas uma capa e foi abordada por um homem. O sujeito, que alegou estar bêbado e se dizia advogado, se insinuou para a cantora, que admitiu que ficou com medo e foi salva pela produtora Suely Aguiar, que estava passando pelo corredor.

"Eu não via jeito de escapar. O homem era enorme, estava meio bêbado e me encurralava contra a parede. Meu camarim, o último do corredor. Segurando a capa com as mãos e com os saltos altíssimos, não tinha ângulo para dar um golpe, digamos, baixo, e continuar equilibrada. Todas as atenções voltadas para o palco", detalhou, ao jornal O Globo.

Beijo de 4 minutos

Em 2020, Adriana Calcanhotto e Rubel "quebraram a internet" ao protagonizar um beijo que durou quase quatro minutos. A cena romântica fez parte do clipe de Você Me Pergunta, música que eles lançaram em parceria.

"Pode beijar e ir com todo mundo. E pode até ser que por um breve segundo possa se convencer
que não queria estar aqui. Com as minhas mãos domando o seu cabelo e com o meu corpo descobrindo o corpo inteiro. Até você cansar e o sol testemunhar nós dois", diz trecho da canção.

Imagem da thumbnail do vídeo

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado