Novo projeto

Primeiro jogo do Brasil em 2023 terá transmissão de Galvão Bueno no YouTube

Narrador vai estrear canal com Brasil x Marrocos no dia 25


Galvão Bueno apontando o dedo para sua cabeça, com expressão de pensativo
Galvão Bueno, 72, se despediu das narrações na Globo, mas fará função em novo canal no YouTube - Foto: Divulgação

O primeiro amistoso de 2023 da seleção brasileira, contra o Marrocos, terá transmissão do novo canal de Galvão Bueno no YouTube. A partida, marcada para o dia 25 de março, será narrada pelo próprio Galvão, que se despediu da Globo na função durante a última Copa do Mundo.

Segundo o UOL, o narrador terá a companhia de antigos colegas de emissora: os comentaristas Arnaldo Cézar Coelho e Walter Casagrande Jr., e reportagens de Tino Marcos. O canal de Galvão Bueno é gerido pela Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme com foco no digital.

Até o momento, Brasil x Marrocos não tem acordo para passar na Globo em TV aberta. A partida acontecerá em Tânger, no Marrocos, às 19h (horário de Brasília) de um sábado, complicando o encaixe na grade da Globo.

Galvão Bueno celebrou o acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a estreia do seu canal e reforçou e segue com projetos na Globo, mas também no digital: "Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, formaram parte fundamental do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Inclusive continuo com contrato e vários projetos lá. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal".

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues também falou: "Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo".

O Brasil entrará em campo sob comando de Ramon Menezes, da seleção Sub-20, enquanto a CBF não define o novo técnico do time principal - que deve ser estrangeiro. A convocação para esse primeiro amistoso foi feita no dia 03 de março e conta com os seguintes jogadores:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)
NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado