Preferiu Ari

Por que Chay Suede recusou série sobre Ayrton Senna para fazer Travessia?

Escolha do ator, que rejeitou papel histórico na Netflix, virou meme nas redes sociais


Chay Suede como Ari na novela Travessia, em exibição na Globo
Chay Suede optou por contrato de longo prazo com a Globo e parceria com autora e diretor de novelas veteranos - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 22/03/2023 às 05:00,
atualizado em 22/03/2023 às 10:03

Chay Suede foi cotado para interpretar Ayrton Senna na série biográfica que a Netflix produz sobre o famoso automobilista brasileiro, cuja morte completa 30 anos em 2024. No ano passado, o ator preferiu privilegiar o papel do controverso Ari, protagonista de mais uma novela da Globo para seu currículo: Travessia, atualmente no ar às 21h, com baixa audiência.

A escolha de Chay Suede, desde que foi anunciada, virou meme nas redes sociais. Para muitos, não fez sentido rejeitar o papel histórico de Ayrton Senna para fazer mais uma novela. Os questionamentos ficaram ainda mais incisivos porque a trama está longe de ser um sucesso tanto de público quanto de crítica.

Chay preferiu o vínculo de longo prazo com a Globo – privilégio destinado a poucos atores na atualidade, já que a emissora tem optado por propor contratos por obras fechadas. Em entrevista em outubro de 2022, ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o ator explicou sua escolha e ressaltou a oportunidade de trabalhar com a autora e o diretor da novela:

“A novela toma muitos meses do ser humano. É um caso a se pensar em relação ao processo produtivo. Mas eu realmente escolho e vou mais pelo personagem que vou viver ali. No caso de Travessia, eu queria muito fazer pela vontade de trabalhar com o Maurinho [Mauro Mendonça Filho] e com a Gloria [Perez].”

Chay Suede

Na ocasião, ele elogiou seu personagem, Ari, que começou como um tipo controverso e já assumiu o posto de vilão da trama. “Algumas pessoas talvez vão considerá-lo imaturo, mas acho que ele é um monte de coisa, é uma confusão. Eu também estou descobrindo”, disse, na época com poucos capítulos em mãos.

Por que Chay Suede recusou série sobre Ayrton Senna para fazer Travessia?

O papel de Ayrton Senna na minissérie da Netflix, conforme anunciado na terça-feira (21), caberá a Gabriel Leone. A notícia trouxe de volta aos internautas a lembrança de Chay, que, como ressaltaram alguns, tem o perfeito physique du rôle para o personagem. Confira alguns memes sobre o assunto compartilhados no Twitter:

Cabe um questionamento se a escolha do ator foi mesmo equivocada. Enquanto o vínculo de longo prazo na Globo é negado pelo canal até mesmo a veteranos, produções brasileiras da Netflix dificilmente alcançam a repercussão de uma novela das 21h, mesmo que esta enfrente baixa audiência. As atrações produzidas aqui não fazem barulho se comparadas às produções internacionais.

A Globo segue dominando a dramaturgia e atingindo 100 milhões de pessoas por dia, de acordo com dados de 2017. Já a Netflix, com mais de 20 milhões de assinantes no Brasil, acumula fracassos e cancelamentos. Recentemente, o serviço deu fim a Maldivas, uma de suas grandes apostas de 2022 e com elenco estelar, justamente porque não teve o público esperado.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado