Ao vivo

Velório de Pelé: Globo derruba programação e monta estrutura especial

Cleber Machado comanda transmissão com Caio Ribeiro, Júnior e Paulo César Vasconcellos


Paulo César Vasconcellos, Caio Ribeiro, Cleber Machado e Júnior na cobertura da Globo para o velório de Pelé
Paulo César Vasconcellos, Caio Ribeiro, Cleber Machado e Júnior participam da cobertura da Globo para o velório de Pelé - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 02/01/2023 às 11:00,
atualizado em 02/01/2023 às 13:08

A Globo montou uma estrutura com estúdio para a cobertura do velório de Pelé (1940-2022) nesta segunda-feira (2). A cobertura da cerimônia, realizada na Vila Belmiro, em Santos (SP), que vai tomar parte da programação da manhã e da tarde da emissora, é comandada por Cleber Machado com as presenças dos comentaristas e ex-jogadores Caio Ribeiro e Júnior e do jornalista esportivo Paulo César Vasconcellos.

“Edson Arantes do Nascimento foi embora. Pelé não vai embora nunca, todos nós sabemos. Neste primeiro dia útil de 2023, a grande notícia teria sido 'Pelé abriu um sorriso, saiu do hospital e foi para casa', mas a vida não é assim”, disse Cleber Machado no início da cobertura do velório de Pelé na manhã desta segunda-feira (2).

“Estamos aqui para acompanhar as novas homenagens que serão feitas e as despedidas ao corpo de Edson Arantes do Nascimento, porque de Pelé a gente não vai se despedir nunca.”

Cleber Machdo

O início da transmissão exibiu as primeiras imagens do velório de Pelé, aberto ao público na Vila Belmiro, onde o Rei do Futebol se consagrou. A cerimônia vai durar 24 horas e só termina com o sepultamento na terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, após cortejo que passará pela casa da mãe do ídolo, Dona Celeste, de 100 anos.

Globo cancela Mais Você, Sessão da Tarde e O Rei do Gado para cobrir velório de Pelé

imagem-texto

A Globo derrubou parte de sua programação para cobrir o velório de Pelé. A transmissão começou por volta das 10h, logo após o Encontro, e foi até 11h45. A cobertura será retomada das 15h30 às 18h25. Por isso, a emissora não exibe nesta segunda-feira (2) o Mais Você, a Sessão da Tarde nem a novela O Rei do Gado, em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo.

Outros canais abertos, como SBT, Record e Band, também vão dedicar uma longa parte de sua programação ao último adeus do craque. Na TV a cabo, o funeral ocupará as grades de canais de notícia, como GloboNews e CNN Brasil, além daqueles dedicados a esportes, a exemplo do SporTV e da ESPN Brasil.

Após mais de um ano de luta contra um câncer de cólon, Pelé morreu na última quinta-feira (29), de falência múltipla dos órgãos, aos 82 anos. Em novembro de 2022, o Rei do Futebol parou de responder à quimioterapia. A doença evoluiu para o rim e o coração, levando a equipe médica a ingressar com o tratamento paliativo. Sua morte rendeu inúmeras homenagens no Brasil e no exterior.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado