Nas redes sociais

Paulo Vieira expõe ataques racistas após piadas com Bolsonaro

Humorista não borrou o nome dos ataques


Paulo Vieira no Domingão com microfone na mão
Paulo Vieira esteve no último Domingão; piadas deram o que falar - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 29/12/2022 às 09:40,
atualizado em 29/12/2022 às 09:55

Paulo Vieira sofreu uma enxurrada de ataques racistas depois da piada envolvendo Jair Bolsonaro (PL) no último Domingão. O humorista expôs fotos com nomes e mensagens fortes, como o de que ele deveria "morrer como Marielle Franco", vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018.

Através do Twitter, no final da noite de quarta-feira (28), ele lamentou que "são centenas de comentários assim". "Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família...", completou ele.

Dentre o teor das mensagens, o mesmo que desejou a morte do humorista o chama de "bicha preta". Outro usuário, no Twitter, afirmou que Vieira "com certeza já comeu muita banana" e disse ele ser de uma "família de chimpanzé". No Instagram, uma página intitulada de "Rota Policial News" e que promete notícias com "ética e sabedoria" disparou: "Vagabundo, filho da puta macaco".

Confira o que foi compartilhado por ele:

As piadas de Paulo Vieira

imagem-texto

No último domingo (25), Paulo brincou sobre a novela Pantanal e a morte de um dos personagens. "Chorei quando o Velho do Rio morreu. Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o 'Veio' da Havan?", disse.

Em outro momento, afirmou que se não ganhasse nenhum prêmio, iria até os quartéis "pedir a volta do Faustão na Globo". Nos últimos três dias, ele vem sofrendo uma chuva de críticas nas redes sociais por causa da piada envolvendo Luciano Hang, sobretudo de bolsonaristas, a quem Paulo Vieira classificou de "fascistas de extrema direita" em um post feito depois de boicote. "É claro que a extrema direita fascista não aceita piadas, eles não aceitam nem o resultado das eleições", escreveu o comediante no Twitter.

Foi então que apoiadores de Jair Bolsonaro aumentaram o coro contra o humorista e o ironizou nos comentários da postagem, incluindo um texto citando a morte de Paulo Gustavo (1978-2021). "Chorei quando o Paulo Gustavo morreu. Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Paulo Gustavo e deixa o Paulo Vieira?", afirmou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado