Apoiador

Lula defende Paulo Vieira de ataques racistas: "Reflexo do ódio"

Humorista vem sofrendo agressões nas redes socias após piadas com Jair Bolsonaro na Globo


Paulo Vieira e Lula
Paulo Vieira é apoiador de Lula e fez campanha para o político ser eleito Presidente da República em outubro - Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Lula (PT) usou seu perfil em rede social para defender Paulo Vieira dos ataques racistas que o artista vem sofrendo. As agressões ao humorista começaram no domingo (25), depois que ele fez piada com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). Uma delas, a de maior repercussão, envolveu o empresário bolsonarista Luciano Hang, apelidado como “Velho da Havan”.

“Minha solidariedade ao amigo Paulo Vieira. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito. Um abraço, querido”, escreveu Lula em postagem no Twitter. O comediante é apoiador do político, foi a seu casamento em maio e fez campanha para que ele vencesse a eleição para presidente, como ocorreu em outubro.

Vieira expôs fotos e nomes associados a mensagens racistas e ameaças, como a de que ele “deveria morrer como Marielle Franco”, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018. No final da noite de quarta-feira (28), ele lamentou que "são centenas de comentários assim". "Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família...", completou.

Dentre o teor das mensagens, o mesmo que desejou a morte do humorista o chama de "bicha preta". Outro agressor disse que Vieira "com certeza já comeu muita banana" e pertencia a uma "família de chimpanzé". No Instagram, uma página intitulada "Rota Policial News" e que promete notícias com "ética e sabedoria" disparou: "Vagabundo, filho da puta, macaco".

Veja as publicações de Lula e de Paulo Vieira no Twitter:

Ataques a Paulo Vieira começaram após piadas do humorista na Globo

imagem-texto

No último domingo, durante a premiação Melhores do Ano, promovida pelo Domingão com Huck, Paulo Vieira brincou sobre a novela Pantanal. “Chorei quando o Velho do Rio morreu”, disse, em referência ao personagem de Osmar Prado. “Eu fiquei revoltado. Que Deus é esse que leva o Velho do Rio e deixa o 'Veio' da Havan?”, completou.

Em outro momento, afirmou que se não ganhasse nenhum prêmio, iria até os quartéis "pedir a volta do Faustão na Globo". A ironia foi uma referência aos protestos que ocorrem pelo país desde a derrota de Jair Bolsonaro para Lula nas urnas. Apoiadores do atual presidente têm feito atos antidemocráticos contra o mandato do petista, que começa em 1º de janeiro de 2023.

Vieira vem sofrendo críticas por causa da piada envolvendo Luciano Hang, sobretudo de bolsonaristas. "É claro que a extrema direita fascista não aceita piadas, eles não aceitam nem o resultado das eleições", escreveu o comediante no Twitter. Em outra postagem, ele respondeu a um internauta que zombou da morte de Paulo Gustavo (1978-2022).

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado