Força!

Dennis Carvalho é internado em estado grave

Aos 75 anos, ator e diretor enfrenta infecção generalizada


Dennis Carvalho
Dennis Carvalho enfrenta uma septicemia, infecção generalizada grave do organismo - Foto: Reprodução/Globo

Dennis Carvalho está internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). O ator e diretor de 75 anos, conhecido por diversos sucessos na Globo, enfrenta uma septicemia, infecção generalizada grave do organismo. O estado do artista é muito delicado, de acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Em setembro, Dennis Carvalho deixou a Globo após décadas de trabalho na emissora. Nos últimos anos, ele vinha se dedicando mais ao teatro. Em meados deste ano, estreou o espetáculo Clube da Esquina: Os Sonhos não Envelhecem.

O projeto nasceu em meio à pandemia da Covid-19. "De repente eu não tinha nada para fazer, fiquei desesperado dentro de casa. Comecei a ver séries e filmes, e o tempo não passava. Mas isso me permitiu refletir bastante", disse ele em entrevista ao jornal O Globo. Na ocasião, o diretor relatou que vivia com apenas um pulmão. Ele enfrentou um câncer no órgão, há 20 anos. 

Dennis Carvalho dirigiu alguns dos maiores sucessos da história da Globo

Dennis Carvalho teve seu último trabalho na TV em Segundo Sol (2018). Na Globo, ele dirigiu novelas de grande sucesso como Dancin' Days (1978), Roda de Fogo (1986), Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), Celebridade (2003), entre outras. Como ator, sua última aparição foi em Babilônia (2015), também dirigida por ele.

Nos últimos anos, a emissora vem abrindo mão da exclusividade de seu elenco, incluindo medalhões. O modelo de contrato, tanto de diretores quanto de atores e autores, tem sido firmado apenas por obra certa. Assim, os artistas podem voltar a trabalhar na emissora no futuro, mas sem mais um longo contrato.

Dennis já havia engatado propostas em plataformas de streaming e o desenvolvimento de uma série. Antes de ter seu contrato rompido com a Globo, Dennis apresentou uma série chamada Classe Média, uma espécie de drama familiar mas que também fazia crítica social. Na equipe, estavam Maria Clara Mattos e Daniel Berlinsky. Contudo, o projeto não adiante.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado