Ossos do ofício

Diretor obrigou Claudia Raia a gravar 32 vezes a mesma cena em A Favorita

Atriz revelou apuros que passou no set de gravação em encontro com Ary Fontoura


Claudia Raia em cena de A Favorita
Claudia Raia comeu 32 caixas de bombom em cena de A Favorita. Foto: Reprodução/Globo
Por Claudio Augusto

Publicado em 13/11/2022 às 14:00,
atualizado em 13/11/2022 às 14:00

Claudia Raia revelou um dos apuros que passou no set de gravação da novela A Favorita, que encerrou sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo na última sexta-feira (11). De acordo com a atriz, o diretor Ricardo Waddington a fez repetir uma cena na qual comia uma caixa de bombom por cerca de 32 vezes.

"Eu me lembro de uma cena que eu repeti 32 vezes em A Favorita, que era eu comendo uma caixa de bombom. Eu sozinha, aí o Ricardo Waddington fez um travelling, um carrinho com a câmera, e eu comendo uma caixa de bombom aos prantos. E ele dizia: Repete! Repete! E não dizia o por quê que ele queria que repetisse. Eu comi 32 caixas de chocolate. Saí de lá vomitando, claro. E exausta. Eram crises de choro, porque a Donatela era uma sofredora, uma personagem difícil de fazer", disse Claudia Raia.

A revelação aconteceu durante uma conversa da atriz com Ary Fontoura, companheiro de elenco de A Favorita, no programa Decora: Vida de Novela, apresentado pela própria artista no canal pago GNT. Na trama, o ator dava vida ao mordomo Silveirinha, que foi braço direito da vilã Flora (Patrícia Pillar) até quase o fim do folhetim.

Fãs se revoltam com atitude de Ricardo Waddington em cena de Claudia Raia

imagem-texto

Nas redes sociais, fãs de Claudia Raia se revoltaram com a atitude do diretor Ricardo Waddington ao exigir que Claudia Raia gravasse a mesma cena 32 vezes. "Um diretor para fazer isso com uma atriz ou ator, só revela a incapacidade do diretor e como ele é um babaca. Até hoje, esses idiotas disfarçam essa perversidade como se fosse o tal método, o que não é. Um profissional sabe como acessar ou buscar caminhos para objetivar", comentou um internauta.

"A primeira coisa que vc aprende numa aula de direção é a importância de cuidar do seu ator. Isso aí é crueldade", disse outra. "Pra mim isso é tortura. Além de fazer o profissional comer esse tanto numa cena até passar mal, imagina ter que chorar e exprimir sentimentos tão fortes 32 vezes? eu simplesmente não faria!", disparou mais um. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado