Perdas bilionárias

Kanye West diz que perdeu 2 bilhões de dólares em um dia e desabafa

Rapper espalhou desfinformação


Kanye West chorando
Kanye West praticou desinformação - Foto: Divulgação

Após ter sua conta de Instagram restringida por violar as políticas da plataforma, Kanye West retornou nesta quinta-feira (27) e afirmou ter perdido US$ 2 bilhões (cerca de 10,5 bilhões de reais na cotação atual) em apenas um dia.

O post foi direcionado à Ari Emanuel, CEO da Endeavor e uma das pessoas com mais influência em Hollywood. Ele quem pediu para as empresas não trabalharem mais com o rapper depois do ex-marido de Kim Kardashian ter dito frases antissemitas.

"Ari Emmanuel. Perdi 2 bilhões de dólares em um dia. E ainda estou vivo. Este é um discurso de amor. Ainda amo você. Deus ainda ama você. O dinheiro não é quem sou. As pessoas são quem eu sou", desabafou.

West postou mensagens com conteúdo antissemitas, que faziam referência a teorias da conspiração sobre a suposta influência da comunidade judaica. Sua conta no Instagram ficou bloqueada por espalhar desinformação.

Um dia depois, Kanye pediu desculpas, mas enfatizou que "não se arrependia" do que disse. As falas custaram muito caro e o retorno foi praticamente imediato.

Kanye West perdeu contratos

imagem-texto

Uma das marcas que romperam com o astro é a Adidas, empresa alemã. "A Adidas não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio. Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça", disse a empresa, em nota.

"Após uma revisão completa, a empresa tomou a decisão de encerrar a parceria com Ye imediatamente, encerrar a produção de produtos da marca Yeezy e interromper todos os pagamentos a Ye e suas empresas. A adidas interromperá o negócio da adidas Yeezy com efeito imediato. Espera-se que isso tenha um impacto negativo de curto prazo de até € 250 milhões no lucro líquido da empresa em 2022, dada a alta sazonalidade do quarto trimestre", seguiu.

E terminou: "A adidas é a única proprietária de todos os direitos de design de produtos existentes, bem como cores anteriores e novas sob a parceria. Mais informações serão fornecidas como parte do próximo anúncio de ganhos do terceiro trimestre da empresa em 9 de novembro de 2022".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado