Na internet

As dificuldades enfrentadas por produtores de conteúdo; entenda


Caio Martins no mar em um jet-sky
Caio Martins, youtuber e produtor de conteúdo digital, fala sobre as dificuldades na internet

Trabalhar com internet pode ser o sonho de qualquer um, mas tudo parece muito bonito até a hora em que você senta para, realmente, produzir algum conteúdo. Nessa hora, você trava. Não consegue ter ideias, não consegue falar e passa por maus bocados.

Essas são apenas algumas dificuldades enfrentadas pela maioria dos produtores de conteúdo da internet atual. É verdade que alguns deles, mais experientes e que já estão na internet “há mais tempo” – lá pelos anos de 2007-2008 –, já tem a estrutura necessária para contratar roteiristas, camera-man e editores de vídeo profissionais, mas e aqueles que estão começando na carreira?

Caio Martins, youtuber e produtor de conteúdo digital, explica: “A questão criativa é bem complicada nesse início, muitas vezes você não tem as ideias e não sabem nem onde procurá-las. Então algo que me ajudou muito foi procurar saber o que meu público precisava e queria ver, e produzir algum conteúdo que os ajudasse a superar essas dificuldades e problemas que vinham enfrentando.”

As dificuldades enfrentadas por produtores de conteúdo; entenda

E acrescenta: “Também foi muito importante ter conhecidos e amigos dentro desse meio, porque dessa forma eu tinha alguém pra conversar e me ajudar com ideias, além de que a questão de achar profissionais – como roteiristas e videomakers – fica bem mais fácil quando você tem alguém que te indica esses profissionais.”

“Todas essas dificuldades me ensinaram que é muito importante ser persistente, porque mesmo que eu tenha tido muitas dificuldades no início, se eu tivesse desistido, não estaria aqui.”


Pauta produzida e enviada por Joyce Silva
O NaTelinha conversa com milhões de pessoas, amantes da comunicação, internet e televisão. Anuncie com a gente!

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado