Fora da atuação

Thalía completa 51 anos e longe das novelas; por quê?

Artista que é um fenômeno não se vê voltando para as telinhas


Thalía na Trilogia das Marias
Thalía ficou "traumatizada" com ritmo das novelas entre 1992 e 1995 - Fotos: Divulgação/Televisa
Por Redação NT

Publicado em 26/08/2022 às 06:11,
atualizado em 26/08/2022 às 08:49

Thalía completa 51 anos de idade nesta sexta-feira (26). Amada e idolatrada não só no México, mas também no Brasil e em toda a América Latina, a atriz foi um fenômeno nos anos 1990 com a Trilogia das Marias. Por que, então, ela abandonou a carreira?

Em uma entrevista concedida à Ana Maria Braga em 2021, ela foi direta ao dizer que ainda não volta a desempenhar a função porque não se sentiu atraída por nenhuma personagem. "Eu não atuo há muito tempo. Estou esperando uma personagem que me diga: 'Uau, essa é a personagem que eu quero!'. Ainda não aconteceu, quero ver se me convencem."

Para as novelas, no entanto, ela já avisou que não regressaria por conta dos horários e rotinas extremamente caóticos. "Trabalhava de segunda a sábado das 7h às 23h. É demais pra mim agora, pois estou envolvida em muitos projetos diferentes ao mesmo tempo, além da minha vida pessoal", confidenciou à Caras também no ano passado.

"Se eu voltar para a TV, será em uma minissérie ou série que eu possa coproduzir e que todas as famílias possam assistir, para todas as idades! Talvez uma história melodramática, algo que vá fazer o público chorar, mas, acima de tudo, uma história que faça os telespectadores sonharem muito!"

Thalía sobre sua volta à TV

Hiato de Thalía na Trilogia das Marias

Thalía completa 51 anos e longe das novelas; por quê?

Nos anos 90, a atriz também deu um "tempo" quando terminou Maria de Bairro, em 1995. Após engatar as três histórias consecutivas praticamente desde 1992, dedicou seu tempo à música, mas foi convencida a protagonizar aquela que seria sua última história na Televisa: Rosalinda, em 1999.

A novela se tornou um fenômeno de vendas, desta vez já por causa da marca Thalía. A partir daí, ela passou a investir na carreira musical e fez inúmeros sucessos, chegando a vencer o Grammy Latino.

Em 2018, ela já havia declarado ao programa Argelia y Omar que não gostaria mais de fazer novelas. "Eu acredito que, no meu caso, vivi o melhor momento do gênero melodramático da telenovela e da televisão mexicana. As novelas se tornaram programas cultuados, as pessoas seguem vendo, reproduzindo e compartilhando. Mas isso não é algo que se possa repetir, então eu não gostaria de voltar a fazê-las. É algo intocável, no meu ponto de vista", afirmou na ocasião.

Os traumas de Thalía

imagem-texto

Durante o mesmo programa há quatro anos, destacou que não gosta de se rever nas suas cenas, ainda que tenha tido êxito. "Sempre troco de canal. Me dá angústia relembrar! Foi uma época de muito trabalho, então isso chega a mim como uma volta de pressão", lamentou.

"Não se trata de algo que poderia ser melhor, pelo contrário, me entreguei totalmente, assim como faço em tudo que faço, mas foram muitas horas. Passamos frio para gravar, tomamos chuva e nos maquiávamos várias vezes seguidas para entrar em cena. Essa angústia não se vê", frisou.

A artista, no entanto, pode ser vista no Globoplay nas novelas Marimar e Maria do Bairro. Esta última, aliás, é sua favorita. "Ela me encanta porque é valente, atraveida, diz as coisas do jeito que são, do coração à boca", resumiu.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado