Série enlatada

The Good Doctor dá mais Ibope que Record e SBT e supera até Tatá Werneck

Transmitida na emissora há três anos, série ainda dá caldo de audiência


Freddie Highmore como o médico em The Good Doctor
Freddie Highmore em The Good Doctor; série dá boa audiência nas noites de quinta - Foto: Divulgação/Sony
Por Thiago Forato

Publicado em 25/08/2022 às 04:44,
atualizado em 25/08/2022 às 11:09

A quarta temporada da série The Good Doctor que vai ao ar nas noites de quinta-feira da Globo desde 9 de junho, virou trunfo da emissora carioca. Com a quinta nova leva de episódios já disponíveis no streaming, o seriado protagonizado por Freddie Highmore consegue a proeza de dar mais audiência que qualquer atração da Record e SBT, mesmo exibido na faixa das 23h30. De quebra, tem feito audiência crescer em relação ao Lady Night.

Ainda que Tatá Werneck tenha uma média ponderada de 11,2 pontos em 2022 com seu talk-show, a audiência despencou depois que ela passou a não ser mais precedida pelo BBB 22. Sem o reality para alavancar seus números, a média dos últimos cinco programas ficou em apenas 8,6, ante 10 do seriado enlatado. Isto é, The Good Doctor aumentou os números em 16%.

O bom desempenho da série médica chama a atenção, mas não surpreende. Desde 2018, quando teve exibição especial na Tela Quente e deu uma audiência jamais vista em seis anos (29,5 pontos), ela acabou se tornando uma arma do Grupo Globo na guerra pela audiência.

Apesar dos resultados positivos, existe uma queda nos números desde 2019, quando ela estreou efetivamente na TV aberta. Há três anos, a primeira temporada fez 13,3 pontos de média geral, chegando a 16,8 na estreia, índice jamais alcançado novamente.

O declínio em relação à 2019 corresponde a 25%. Nas temporadas seguinte transmitidas pela Globo, a série pontuou com 12,7 e 10,7. A quarta temporada terá seu último episódio exibido - de um total de 20 - na emissora em 20 de outubro.

Record e SBT não conseguem superar enlatado

Em crise de audiência, nada do que a Record e SBT exibem conseguem uma audiência maior que a série médica. Na emissora de Silvio Santos, a situação ainda é menos pior, já que transmite os jogos da Libertadores, e esses sim, vêm conseguindo atrair grande audiência. A próxima partida mostrada será entre Athletico-PR e Palmeiras na terça-feira (30).

Na Record, nem mesmo os realities, grandes apostas para 2022, consegue alcançar dois dígitos. O Power Couple Brasil 6 teve o pior desempenho da história e o Ilha Record 2 mal consegue superar os 3 pontos de média na Grande SP. A esperança é que A Fazenda 14 retome esses números.

The Good Doctor terá spin-off

imagem-texto

Enquanto a série faz sucesso aqui no Brasil, nos Estados Unidos haverá a produção de um spin-off dela. Intitulado de The Good Lawyer, o novo projeto já está em desenvolvimento pela ABC com os mesmos showrunners e produtores da original, noticiou o Deadline.

e Good Lawyer terá uma protagonista feminina e será apresentada como uma piloto de backdoor durante a sexta temporada da série. Engraçada, ansiosa, Joni fará parte da equipe de defesa de Shaun (Freddy Highmore), mas os sintomas do TOC afetarão sua vida.

Ótima advogada, processará a empresa que a emprega por terem tentado demiti-la por conta de "comportamentos peculiares". Janet será outra protagonista e uma advogada altamente conceituada. Segundo a publicação, elas se assemelham à dupla de mentores Glassmann e Shaun em The Good Doctor.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado