Queixa-crime

Mário Frias vira réu na justiça por difamação contra Marcelo Adnet

Mário Frias chamou Marcelo Adnet de "Judas" em comentários nas redes sociais


Mário Frias e Marcelo Adnet
Mário Frias vai responder ofensas contra Marcelo Adnet na justiça. Foto: Montagem
Por Claudio Augusto

Publicado em 21/08/2022 às 15:08,
atualizado em 21/08/2022 às 15:46

Ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mário Frias virou réu na justiça por injúria e difamação contra Marcelo Adnet nas redes sociais. O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), por meio do juiz Fernando Brandini Barbagalo, admitiu a queixa-crime feita pelo humorista.

A ação de Adnet contra Mário Frias foi homologada em maio de 2021 após ter sido chamado de "Judas", "criatura imunda" e "crápula" em publicações do ator nas redes sociais. O episódio das ofensas aconteceu após o ex-secretário da Cultura não gostar de uma paródia de Marcelo Adnet feita às vésperas do feriado de 7 de setembro de 2020.

Assim, o juiz do caso entendeu que os xingamentos feitos pelo ex-Globo indicam "o animus de ofender a honra" de Adnet. "Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula. Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter", escreveu Mário Frias na época.

Em outra ocasião, o ex-secretário se referiu a Marcelo Adnet como "palhaço decadente que se vende por qualquer tostão" e "incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais". Uma audiência de conciliação chegou a ser feita em setembro do ano passado, mas não houve acordo de não persecução penal oferecida pelo Ministério Público.

Mário Frias discute com mulher de Sérgio Moro

imagem-texto

No fim do último mês de julho, foi a vez de Mário Frias discutir com a mulher do ex-juiz Sérgio Moro, Rosângela Moro (União Brasil). Tudo começou após uma postagem dele em seu perfil no Twitter cutucando a mulher. "Rosangela Moro já assinou carta com toda a escória esquerdista, já elogiou Dilma e deu like para Marielle. Qual o próximo passo? Gritar 'Lula 2022'?", questionou.

Rosângela não parece ter gostado da afirmação e partiu para a resposta, citando até a participação do ex-ator em novela da Globo, e completou "Hoje, mais do que nunca, é importante termos um Congresso e um Senado competentes, que defendam os interesses da população (independentemente de quem for o próximo presidente), nem à esquerda, nem a direita", escreveu em seu próprio perfil no Twitter.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado