Na Justiça

Jean Wyllys ganha processo contra filhos de Bolsonaro

Filhos de Jair Bolsonaro foram condenados pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar indenização para o ex-BBB


Jean Wylys feliz com a mão no queixo; Eduardo Bolsonaro sério diante de microfone
Jean Wyllys ganha processo contra família de Bolsonaro - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/08/2022 às 17:23,
atualizado em 12/08/2022 às 17:24

Jean Wyllys ganhou processo contra Eduardo Bolsonaro (PL) e Carlos Bolsonaro (Republicanos), filhos de Jair Bolsonaro. A Justiça do Rio de Janeiro condenou os dois irmãos a pagar uma indenização de R$ 20 mil cada por danos morais ao ex-BBB. Os réus haviam compartilhado um vídeo em que mostrada suposta ligação de Wyllys a Adélio Bispo, homem que deu facada em Jair Bolsonaro, em 2018. A decisão ainda cabe recurso.

O juiz do caso, Juarez Fernandes Cardoso, do 5º Juizado Especial Cível, ainda estipulou uma multa diária de R$ 10 mil, caso os irmãos Bolsonaro descumpram a decisão, além de eles ainda terem que excluir a postagem em questão das redes sociais e publicar o que resolveu a Justiça. "As publicações objetos da lide alcançaram diversas pessoas, sendo inequívoco o dano à imagem e à honra do Autor", diz o juiz Juarez Cardoso.

"As declarações dos Réus veiculadas em suas redes sociais, que certamente são capazes de atingir um número incalculável de pessoas, exorbitaram o limite de mera opinião pessoal, sendo capazes de ferir a honra, e, até mesmo, colocar em risco a segurança do Autor."

Juiz Juarez Cardoso

Vídeo compartilhado por família Bolsonaro incitou internautas

imagem-texto

Segundo o juiz do caso, após postagem de Eduardo e Carlos, eles acabaram incitando outras pessoas a compartilharem o mesmo vídeo. A própria Justiça já havia condenado o blogueiro Oswaldo Eustáquio e o bolsonarista Luciano Carvalho de Sá por associarem o ex-deputado a Adélio Lopes.

"É possível verificar que foram divulgadas informações, tentando vincular à imagem do Autor à prática de crime de tentativa de homicídio contra o atual Presidente da República, e, ainda que, sem lastro probatório ou indícios suficientes de autoria, vem também a incitar outras pessoas a compartilharem tais informações, difundindo o ódio em relação ao Autor", decidiu o juiz. Em 2021, Olavo de Carvalho também havia sido condenado a pagar indenização ao ex-BBB.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado