Eita!

Rafa Kalimann contrai malária em Moçambique

A apresentadora está no país africano para realizar um trabalho humanitário


Rafa Kalimann em selfie de cabelos soltos e sem sorrir
Rafa Kalimann já foi medicada e continuará o tratamento para Malária no Brasil - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 12/07/2022 às 14:15,
atualizado em 12/07/2022 às 14:18

Rafa Kalimann contraiu malária em Moçambique e precisará antecipar seu retorno ao Brasil. A apresentadora foi para o país africano realizar um trabalho humanitário pela ONG Missão África. Segundo informações da revista Quem, a ex-BBB se queixou de náuseas, mas está bem. Rafa foi medicada ainda em Moçambique e dará continuidade ao tratamento no Brasil.

A influenciadora, que já esteve outras vezes na África para realizar trabalhos voluntários, chegou a compartilhar uma foto segurando uma criança que recebeu seu nome. "A Rafa ganhou o nome da Tia Rafa e não consegui segurar minha emoção. Não é só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos", escreveu ela, na legenda do clique.

"A Rafa nasceu depois da última vez que vim e assim como ela a comunidade de Lamego está desenvolvendo forte e com um olhar pra esperança, o que nos alimenta também. Vê-la me deu mais ânimo e disposição pra continuar persistindo nesse trabalho. Esse o lugar que mais mexe comigo", completou.

Rafa Kalimann em Moçambique

Rafa Kalimann sorrindo com idosa na África
Rafa Kalimann em clique de sua viagem para a África - Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, Rafa Kalimann tem feito diversas postagens sobre o trabalho humanitário que foi realizar em Moçambique. Em uma foto, a influenciadora aparece sorrindo ao lado de uma senhora. "Entre um atendimento e outro encontramos almas lindas como a de vovó Joana pra nos mostrar o valor de um sorriso. Aula, momento importante pra toda a ONG", destacou.

Na primeira publicação que fez sobre a viagem, ela contou um pouco sobre a missão. "Finalmente, mais um ano aqui em Moçambique. São quase 10 anos de trabalho humanitário pela ONG Missão África e tantas histórias que eu poderia compartilhar com vocês por vários dias. Aqui estão alguns registros que meu coração tem vivenciado", iniciou.

"Aqui, nosso trabalho como grupo de voluntários tem o objetivo de trazer assistência médica, melhores condições de alimentação, acesso à educação, apoio psicológico e principalmente, muito amor e cuidado com as crianças e adultos da comunidade", seguiu.

Rafa ainda agradeceu à ONG Missão África pela oportunidade. "Todos os anos, lutamos para garantir as melhores doações para pessoas que vivem em regiões de extrema pobreza, tentando garantir condições sociais mais justas. Tenho muitos dias de trabalho pela frente e só posso agradecer pela oportunidade de viver mais uma vez essa experiência que é tão importante pra mim", finalizou.

Sobre a malária

A malária é uma doença infecciosa, febril, potencialmente grave, causada pelo parasita do gênero Plasmodium, transmitido ao homem, na maioria das vezes pela picada de mosquitos do gênero Anopheles infectados. No entanto, também pode ser transmitida pelo compartilhamento de seringas, transfusão de sangue ou até mesmo da mãe para feto, na gravidez, de acordo com o site da Fiocruz.

Os sintomas da malária são febre alta, calafrios, tremores, sudorese e dor de cabeça (que podem ocorrer de forma cíclica). Há pessoas que, antes de apresentarem tais manifestações, sentem náuseas, vômitos, cansaço e falta de apetite.

O tratamento é feito com medicamentos antimaláricos que são gratuitos e fornecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O tratamento tem o objetivo de impedir o desenvolvimento do parasita e a dose pode variar de acordo com a gravidade da doença, espécie do parasita e idade e peso do paciente.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado