Explicou tudo

Pedro Paulo Rangel enfrenta problema de saúde irreversível e alerta que não é inválido

O ator está no ar atualmente como o Calixto de O Cravo e a Rosa


Pedro Paulo Rangel caracterizado como o Calixto de O Cravo e a Rosa
Pedro Paulo Rangel avisou que ainda tem muita disposição para trabalhar - Reprodução/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 26/05/2022 às 15:57,
atualizado em 26/05/2022 às 16:06

Pedro Paulo Rangel, que está no ar como o Calixto de O Cravo e a Rosa, esclareceu alguns boatos que surgiram na web e avisou que não lhe falta disposição para exercer seu ofício. "Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar", explicou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no Jornal o Globo.

O veterano ainda contou como cuida do problema. "Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente. Nas ruas uso uma scooter. É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar. Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável", lamentou.

O ator descobriu a doença em 2002, quatro anos após largar o cigarro. "Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito. E eu sou um ex-fumante radical. Não posso ver alguém com cigarro na minha frente. Eu falo: 'Não faça isso, olha a minha situação'. Fumar é um vício terrível", pontuou.

Pedro Paulo Rangel atribui boatos sobre sua vida à reprise de O Cravo e a Rosa

Pedro Paulo Rangel enfrenta problema de saúde irreversível e alerta que não é inválido
Calixto (Pedro Paulo Rangel) e Mimosa (Suely Franco) na época de O Cravo e a Rosa - Cristiana Isidora/TV Globo

Ainda à mesma publicação, Pedro Paulo Rangel disse que acha que esses rumores sobre sua vida surgiram por conta do sucesso da reprise de O Cravo e a Rosa. "É uma visibilidade maior, né? É sempre um sucesso quando reprisa. Foi muito prazeroso fazer. De vez em quando eu assisto. Converso muito com a Suely Franco. Ela me liga e diz: 'A novela está naquela parte do beijo'. Aí vou olhar e comento. Somos muito amigos", contou, citando a atriz que fez seu par romântico na trama de Walcyr Carrasco.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado