Tratamento

Claudia Rodrigues fala sobre uso do canabidiol: "Me ajudou muito"

Atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla nos anos 2000


Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues fala sobre uso do canabidiol - Foto: Reprodução

Claudia Rodrigues, de 51 anos, compartilhou nas redes sociais, nesta terça-feira (24), uma mensagem sobre o uso de canabidiol no tratamento da esclerose múltipla, que é uma doença autoimune que atinge o sistema nervoso central. "Quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo", iniciou a atriz.

"Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito e por isso quero compartilhar com vocês. É importante saberem que, no caso da esclerose múltipla, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade", continuou Claudia.

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla nos anos 2000. Na época, ela viajava o Brasil com a peça "Monólogos da Vagina" e também atuava na "Escolinha do Professor Raimundo". Ela seguiu a vida normalmente após o diagnóstico e chegou a ser mãe, em 2002. No entanto, ela voltou a ter sintomas em 2007 e a enfermidade foi se agravando.

Claudia Rodrigues rompe com empresária após quase 10 anos

Claudia Rodrigues e sua empresária, Adriane Bonato, romperam contrato profissional no final de março de 2022. As duas estavam juntas desde 2013. "Foram quase 10 anos de muita dedicação, amor, carinho, respeito e parceria", disse Bonato em nota enviada à imprensa.

"Passamos por muitas coisas juntas, lutamos diariamente durante todos esses anos e graças a Deus vencemos todas as batalhas, até as impossíveis", valorizou ela. Segundo Adriane, fica a gratidão e o respeito.

"Levo no meu coração uma gratidão enorme pela oportunidade e satisfação de ter trabalhado com a melhor comediante desse país, e fico feliz e muito realizada por ter feito parte dessa história de grandes vitórias. Encerro esse ciclo com a certeza de deve cumprido."

Adriane Bonato, ex-empresária de Claudia Rodrigues
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado