Curiosidade

Foto misteriosa de professor Girafales no Brasil aparece após 23 anos; veja

Rúben Aguirre surgiu ao lado de uma pessoa em imagem antiga


Professor Girafales com buque de flores na mao
Foto misteriosa de professor Girafales no Brasil aparece após 23 anos - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/01/2022 às 22:36,
atualizado em 17/01/2022 às 22:37

Uma imagem de Rúben Aguirre (1934-2016), intérprete do Professor Girafales no seriado mexicano Chaves (1973-1980), apareceu no Brasil, mais precisamente em Bonito (MS). A data do registro é de 1999, quando o ator visitou a região para fins turísticos e tirou fotos e deu autógrafos para alguns moradores. A imagem viralizou pelas redes sociais recentemente despertando mistério sobre a origem do registro. Na imagem, o ator surge ao lado de Cícero Freitas Batista, que na época tinha função de gerente de recepção de uma fazenda em Bonito, local por onde Rúben passou.

"Tava marcado um turista com nome de Rubens para fazer o passeio flutuação, acho que às 9h. Aí chegou um carro modelo Ômega da cor branca, desceu um homem grande, de bermuda, meia preta alta, sapato preto e camiseta. Levei um susto: 'Cara, é o professor Girafales que eu vejo pela TV’. Foi uma emoção, um cara mexicano de repente no meio da fazenda", contou Cícero a TV Morena.

"Foi muito marcante, pois sempre via o Chaves, que era o programa da época. Aí ver o Professor Girafales cara a cara, muito alegria e emoção, porque eu não estava esperando ele, nem imaginava conhecer ele um dia. Tirou fotos com os funcionários, uma simpática que só vendo. Achei legal que ele, que se apresentava todo elegante de terno em seu programa, chegou lá de traje bem diferente, bermuda e meia tipo jogador", relatou.

Veja a foto:

Foto misteriosa de professor Girafales no Brasil aparece após 23 anos; veja

Relembre a morte de Rúben Aguirre, o professor Girafales

Faleceu em 17 de junho de 2016, aos 82 anos, o ator mexicano Rubén Aguirre, mundialmente conhecido pelo papel de Professor Girafales em Chaves. Ele deixa sete filhos. A informação foi inicialmente publicada no Twitter de Edgar Vivar, que interpretou o Seu Barriga na mesma série.

"Meu professor favorito, descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", publicou ele, primeiramente em espanhol e depois em português, já que adora o Brasil e frequentemente vem ao país fazer apresentações. Recentemente, o ator havia passado 11 dias internado devido à uma pneumonia, mas recebeu alta. Ainda com o estado de saúde delicado, ele morreu devido às complicações da doença. Aguirre vinha sofrendo com problemas há anos, sendo que há duas décadas tomava remédios para controlar diabetes e problemas renais.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado