Susto

Rita Guedes comenta grave acidente de carro: "Proximidade com a morte"

Atriz de 49 anos correu risco de ficar tetraplégica


Rita Guedes posa para foto no Instagram; atriz é loira e usa batom cor-de-rosa
Aos 49 anos, Rita Guedes relembra acidente sofrido há dois anos - Foto: Reprodução/Instagram

Rita Guedes passou por um susto, há dois anos, em um acidente de carro. Atualmente no elenco da série Arcanjo Renegado, do Globoplay, a atriz de 49 anos falou em entrevista publicada neste sábado (30) das lesões e do susto que levou quando uma van em alta velocidade bateu em seu veículo enquanto estacionava, em setembro de 2019. Ela correu o risco de ficar tetraplégica.

“No meio da pandemia, eu precisei continuar fazendo as minhas sessões de fisioterapia. Não foi fácil. Ainda hoje, faço exames periódicos de acompanhamento. Mas, felizmente, não sinto mais dores. Essa foi a experiência mais chocante e intensa de toda a minha vida”, relatou Rita Guedes, em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

“Eu nunca tinha tido essa proximidade tão grande com a morte. E isso me transformou completamente. Eu comecei a valorizar cada momento e me dei conta do quão frágeis somos, passando a ter mais cuidado com tudo no dia a dia. Além disso, dificilmente uma coisa hoje me deixa realmente chateada ou mal. Só pelo fato de estar viva, me sinto muito grata.”

Rita Guedes

O carro da artista teve perda total com a batida, e ela sofreu graves lesões, como traumatismo craniano, hemorragia craniana e estreitamento de vértebras - uma delas encostou na medula. Até pouco antes das gravações de Arcanjo Renegado, ela fazia sessões para superar as sequelas decorrentes do acidente.

Rita Guedes será governadora do Rio em nova temporada de Arcando Renegado

Rita Guedes comenta grave acidente de carro: \"Proximidade com a morte\"

Na segunda temporada de Arcando Renegado, a personagem de Rita Guedes, Manuela, será governadora do Rio de Janeiro. A série marcou o retorno da atriz ao vídeo e ao Brasil - ela passou 10 anos vivendo nos Estados Unidos. Ela vinha fazendo apenas participações especiais, como em Malhação: Vidas Brasileiras (2018).

Em breve, um dos papéis mais marcantes da carreira da artista também estará no ar: a "sirigaita" Kátia de Alma Gêmea (2005). A trama de Walcyr Carrasco, dirigida por Jorge Fernando, será reprisada a partir de 31 de janeiro de 2022 pelo canal Viva. No mesmo mês, Rita completará 50 anos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado