Difícil

Wanessa Camargo relembra pressão no começo da carreira: "As críticas eram horríveis"

Ela contou que se sentia feia quando se comparava com outras artistas


Wanessa Camargo antes (à esquerda) e depois (à direita)
Wanessa relembra início da carreira - Foto: Montagem

Wanessa Camargo completou 20 anos de carreira em 2021 e revelou que no início sofreu muita pressão para ter um corpo parecido com cantoras pop da época, como Sandy e Britney Spears. Ela relatou que chegou a usar remédios para poder emagrecer e fez dietas rigorosas.

“Sofri muito. Na minha época, na época da Sandy, as pessoas pegavam muito pesado com as mulheres. As críticas eram horríveis e a imprensa era muito invasiva, em relação a virgindade e outros assuntos muito pessoais. Naquela época não se preocupavam muito com a saúde mental das pessoas, como aconteceu com a Britney e vemos hoje em dia uma retratação geral com ela. Só que nem todo mundo tem essa oportunidade”, contou em entrevista para a revista Quem.

“Também sofri muita pressão estética. Ficava olhando a Sandy, a Britney, a Mariah Carey e me sentia feia, muito inferior, por não ter o corpo delas. Fiz dietas, tratamentos milagrosos, me internei em spa, ficava sem comer. Cheguei a ficar doente. Fiz muita loucura para me enquadrar no padrão. Ainda bem que o mercado evoluiu e hoje as mulheres tem mais voz. Mas ainda temos muitas coisas para melhorar”, acrescentou.

A cantora conta que hoje consegue manter a forma sem sofrer e isso veio com a maturidade. “Como saudável, porque gosto e treino também, até para manter o bem-estar e ter mais condicionamento para o meu trabalho. Mas como todo dia um chocolate. Não me privo de nada mais, nenhum prazer. Foi a reeducação alimentar que me deu mais qualidade de vida. Tudo na vida é um equilíbrio”, declarou.

Wanessa queria ser aceita

Wanessa Camargo

A filha do cantor Zezé Di Camargo está atualmente casada com Marcus Buaiz e tem dois filhos. Ela explicou que o tempo a fez ter maturidade e parar de se preocupar em agradar todo mundo.

“Acho que sempre agi muito no impulso e querendo ser a legal, que todo mundo gosta. Muitas vezes, fiz coisas que não gostaria de fazer para agradar e não ser considerada chata. Com o tempo, você sabe qual o tipo de festa você vai frequentar. Tem coisas que não perco mais meu tempo mesmo”, comentou.

"O segredo que estou buscando eternamente na minha vida é viver em um equilíbrio entre a maturidade e uma juventude. Ao mesmo tempo, se você deixar o medo tomar conta de você, você não faz mais nada da sua vida. Também não posso ficar na retaguarda, defesa. Se eu não tivesse me jogado tanto, não teria aprendido com os erros e não seria a mulher que sou hoje", completou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado