Entrevista

Paulinho Vilhena precisou de ajuda profissional após papel em Império: "Bem difícil"

Ator que interpretou personagem com esquizofrenia, diz que adquiriu alguns gatilhos


Paulinho Vilhena
Paulinho Vilhena - Foto: Montagem/Reprodução

Paulinho Vilhena revelou que precisou de ajuda profissional por conta de seu personagem na novela Império. O ator interpretou Domingos Salvador, que sofria de esquizofrenia.

No ar atualmente em reprise pela Globo, o famoso contou que apesar do sucesso, acabou adquirindo características do papel, e que até hoje isso acontece. Foi bem difícil e ainda é. Eu acabei criando, no meu subconsciente, gatilhos para acessar o personagem e, quando a novela acabou, os gatilhos não me deixaram.”, disse em entrevista para a Caras.

Além disso, ele destacou que alguns momentos acaba se vendo fazendo alguns trejeitos de Salvador, e isso o fez com que procurasse ajuda profissional, algo que é comum entre atores. “Ele tinha um lance de movimento quando ficava nervoso, e às vezes ainda me pego nisso, piscando. São resquícios que eu levo, mas é a dor e a delícia do ofício.”, contou.

Paulinho Vilhena sai da Globo após 23 anos

O artista anunciou em julho que não é mais contratado da Globo, após anos de parceria. Por meio do seu perfil do Instagram, compartilhou um vídeo falando sobre o assunto, fazendo agradecimentos.

“Fim. Vinte e três anos depois, essa etapa da nossa relação termina", começou o ator na legenda da gravação, onde ele aparece segurando seu crachá em frente à boca, e depois tirando e mostrando um sorrisão.

Em outro trecho, ainda fez questão de destacar os trabalhos que fez. "Grato pelo aprendizado e pelas histórias que contamos juntos, alegrando e emocionando os telespectadores. Várias novelas, séries, programas apresentados; alguns grandes amigos, muitos colegas e Roberto Talma. Nossa história foi intensa e muito bem vivida. Nos vemos qualquer hora. Com respeito e carinho", concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado