Deu o que falar

Latino causa polêmica após fazer comparação com autismo

Cantor pediu desculpas após repercussão negativa


Latino
Latino - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/08/2021 às 16:40,
atualizado em 24/08/2021 às 16:45

Latino fez um comentário durante entrevista comparando as fases dos artistas com o autismo e causou polêmica. Após a repercussão negativa nas redes sociais, o cantor já se pronunciou e fez um pedido de desculpas.

"O artista tem quatro fases e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo. Vem a segunda fase que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares, ele é o cara, quer chamar a atenção, quer ter o melhor carro e todo mundo quer bajular esse cara. Depois disso, ele entra na fase do autismo. O autismo é o que muitos políticos têm que não quer ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista que é quando ele cai na real", disse o famoso em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

Após o vídeo começar a viralizar, alguns membros de organizações sobre o autismo se manifestaram. "Todos os dias nos deparamos com falas como essas, de artistas, de políticos, de gente que se apropria do termo 'autismo/autista' para fazer merd*. É uma luta incansável contra o capacitismo e o preconceito. Mas não vamos desistir!!!", escreveu o perfil O autismo nas pontas do pé.

Os administradores também pediram para que os seguidores fossem até a página do famoso enviar mensagens o convidando para aprender mais sobre o assunto. "Latino querido, admiro e respeito o seu trabalho. O diálogo é a base do respeito e da inclusão. Vamos dialogar sobre autismo?", escreveu.

Nos comentários, muitos internautas se mostraram incomodados. "Fiquei indignado na hora que assisti, tive que voltar três vezes para acreditar na imbecilidade que ele disse", escreveu um. "Esse Latino não pode ver um programa que já quer passar vergonha", comentou outro. "Poxa, tá procurando ser cancelado, só pode", opinou mais um.

Latino causa polêmica após fazer comparação com autismo

Latino se pronuncia após polêmica sobre autismo

O cantor, que é conhecido por suas opiniões polêmicas, se pronunciou afirmando que não teve a intenção de ofender. “Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala 'ignorante' (no sentido informação) de minha parte! Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!”, afirmou.

Recentemente, o cantor também acabou dando o que falar após uma fala sobre religião. Ao opinar sobre o assunto, ele foi acusado de intolerância religiosa, e chegou a ser alvo de uma denúncia feita por um deputado.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado