Superação

No Dia dos Pais, Whindersson lembra morte do filho

“Você não deixa de ser pai quando Deus adota”, refletiu o humorista


Whindersson Nunes
"Pode chorar, pode ficar com medo", aconselha Whindersson Nunes em post direcionado a pais que perderam os filhos - Foto: Reprodução/Instagram

Neste domingo (8) de Dia dos Pais, Whindersson Nunes relembrou a morte do filho, João Miguel, que nasceu prematuro em maio. O humorista fez uma publicação em rede social falando sobre a experiência vivida neste ano, e garantiu que não está triste nesta data. O bebê, fruto do casamento com Maria Lina, não sobreviveu após nascer com apenas 22 semanas.

“Hoje também é Dia dos Pais para quem está sem o seu filho, você não deixa de ser quando Deus adota. A mãe quando olha pro bebê parece saber exatamente como seria, pro pai é uma explosão de novidades. Eu tinha vergonha de dizer 'oi, filho', porque eu realmente tava conhecendo ele ali”, inicia Whindersson Nunes em texto postado no Instagram.

Ele relembrou os dias em que esteve com o filho internado. “Eu olhava as enfermeiras manipulando e eu queria falar para terem cuidado com ele, porque a pele dele era sensível, eu queria dizer como pegar nele, pra ter cuidado. Enfim, seu filho passando de mão em mão e nenhuma é sua, porque naquele momento a sua é um risco.”

“Era como se meu cérebro dissesse 'profissionais são humanos, humanos erram, e eu não posso deixar um erro acontecer aqui'. Por último, o arrependimento, aquele de não ter passado mais tempo, de não ter aproveitado mais, o que mais existia de tão importante pra eu não ter ficado todo tempo que podia com ele. Por que eu não fiquei todo tempo que podia?”, prosseguiu o humorista.

“Não há grupos de apoio para nós”, lamenta Whindersson em publicação de Dia dos Pais

Na publicação, Whindersson lamentou a falta de apoio psicológico para quem se vê nessa situação. “Não há grupos de apoio para nós, pelo menos ninguém me mostra. Nós não nos encontramos para chorar juntos, pelo menos ninguém me chama. Pouco importa o ‘amor incondicional’ que diziam que íamos ter depois que nascesse, jogaram ele na sua mão e ninguém liga. E ai de nós se passarmos um ano procurando uma resposta. Não há estatísticas nem estudos, não sabemos nada que se desenvolve por passar por isso, nem a porcentagem de nós que fica perturbada depois disso.”

Pode chorar, pode ficar com medo. Eu sei que o tempo para quando devia correr, mas isso é só a forma como você lida com a sua percepção sobre o tempo. Você achando ou não que ele muda, ele passa na mesma velocidade. Então o que você tem que trabalhar é a paciência com você mesmo. Amar ao próximo como a ti mesmo fala mais do que se olhar no espelho e amar ou não o que você enxerga. É ter paciência com você”, aconselhou o famoso.

Ele concluiu com uma mensagem para a data celebrada neste domingo: “Eu não estou triste hoje, tô feliz porque meu pai está feliz pela minha existência, porque era o que eu desejava para o meu filho, mas ele está no melhor lugar. E hoje eu amo muito mais meu pai. Te amo, pai, que bom estar aqui para você! Sintam-se abraçados por mim. Feliz Dia dos Pais”.

Mais tarde, a influenciadora Maria Lina, esposa de Whindersson, também fez uma publicação emocionante em homenagem ao marido e a João Miguel. Confira as postagens do casal neste Dia dos Pais:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado