Na luta

No aniversário de 77 anos, Chico Buarque é ovacionado em protesto contra Bolsonaro

Para homenagear o compositor, manifestantes cantaram Apesar de Você em ato neste sábado (19)


Chico Buarque completa 77 anos em protesto com Jair Bolsonaro
Usando máscara de proteção, Chico Buarque compareceu de máscara em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Neste sábado (19) em que o Brasil atingiu a marca de 500 mil mortos pela Covid-19, milhares de brasileiros voltaram às ruas para protestar contra Jair Bolsonaro e a atuação do presidente no enfrentamento à pandemia. Entre os manifestantes, estava Chico Buarque, que completa 77 anos neste dia 19 de junho. Em ato no Rio de Janeiro, ele recebeu abraços e homenagens dos presentes.

Em vídeo compartilhado pelo perfil Jornalistas Livres, no Instagram, Chico Buarque aparece de máscara junto a manifestantes. Em meio aos gritos contra Jair Bolsonaro, pode-se ouvir também os versos de Apesar de Você, composição do artista, lançada nos anos 1970, que se tornou hino contra a ditadura militar.

Apesar de a maioria dos presentes estarem usando máscara, a presença do artista causou aglomeração. Muitos quiseram abraçar o cantor e compositor, enquanto alguns gritaram “Feliz aniversário” de longe. Ele recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em abril.

Confira o registro de Chico Buarque ovacionado em protesto contra Jair Bolsonaro:

Chico Buarque recebeu homenagens de Lula e Guilherme Boulos

Aliado à esquerda, Chico Buarque é um dos principais opositores de Jair Bolsonaro no meio artístico. Seu engajamento político vem desde o início da carreira. Perseguido durante o regime militar, foi preso e exilado. Retornou ao Brasil, mas seguiu sendo alvo de censura, inclusive na TV.

Nas redes sociais, a data em que completa 77 anos foi lembrada por artistas e políticos. Guilherme Boulos, que faz 39 anos hoje, escreveu no Twitter: “Uma felicidade fazer aniversário no mesmo dia de Chico Buarque. Felicidade ainda maior em poder comemorar hoje nas ruas contra Bolsonaro”.

O ex-presidente Lula também postou uma foto ao lado do amigo de longa data: “19 de junho é dia de celebrar a vida desse grande amigo e companheiro de luta: Chico Buarque. Feliz aniversário!”. Confira as publicações:

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado