Na ferida

Samantha Schmütz detona "isentões": "Indignada com quem tem voz e não fala"

Atriz não perdoou quem tem posição privilegiada e local de fala


Samantha Schmütz no Saia Justa
Samantha Schmütz solta o verbo no Saia Justa - Foto: Reprodução/GNT
Por Redação NT

Publicado em 17/06/2021 às 10:32,
atualizado em 17/06/2021 às 10:56

Samantha Schmütz abriu fogo contra artistas e influenciadores digitais que não se posicionam sobre o momento que o país atravessa politicamente, economicamente e na luta contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). "Eu fico indignada com quem tem voz e não fala", afirmou ela no Saia Justa dessa quarta-feira (16).

"Quem tem voz, tem que falar. Pra que você tem voz? A gente tem que silenciar quem não quer falar. Eu não parei de seguir muitas pessoas que eu até gostaria, mas eu não vou dar like, não vou curtir, não vou dar engajamento pra quem não tô vendo se preocupar com o país", acrescentou ela.

Para a atriz, não é um momento de escolher partido ou candidato, e sim em pensar no lado dos brasileiros. "Pra que que a gente conquistou tanta voz? Pra que a gente tem milhões de seguidores? É só pra vender produto? É só pra isso? Não, gente! Podem até não concordar comigo, mas eu penso assim. Pra mim não adianta ter voz se eu não puder usar", opinou.

Morte de Paulo Gustavo transformou Samantha Schmütz

Quem concordou Mônica Martelli. "A gente tá vivendo um momento tão trágico, tão cruel, que quem não está se posicionando, está se posicionando. Quem não se posiciona de alguma forma, já é uma posição", analisou.

Samantha relembra que sempre se posicionou. "Essa coisa da morte do Paulo [Gustavo], ele era um símbolo, uma alegria pro Brasil. Isso mexeu muito comigo e dois dias após o enterro do Paulo, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar e fiquei, 'não é possível'. É um desrespeito às famílias sofrendo nos hospitais. Fiquei imaginando o Paulo cheio de tubos, de cabeça pra baixo, de bruços, pra tentar respirar. As pessoas tão lutando pela vida e não dá pra brincar com isso", acredita.

Segundo ela, há artistas que estão "em Nárnia", em outro mundo. "Estão em outro país. Não é possível", lamentou, ao relatar que passa por feeds de colegas que ignoram o atual momento.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado