Preocupação

Aos 99 anos, Príncipe Philip é internado no Reino Unido

Duque vem enfrentando problemas de saúde


Elizabeth e Philip juntos
Rainha e Philip são casados há décadas - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 17/02/2021 às 15:40,
atualizado em 17/02/2021 às 15:40

O Príncipe Philip, 99, também conhecido como Duque de Edimburgo e marido da rainha Elizabeth, foi internado em um hospital de Londres. Ele se sentiu mal em casa e a família decidiu levá-lo para a unidade de saúde como precaução. O comunicado foi feito de forma oficial pela assessoria do Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (17).

“A internação do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após ele se sentir mal. O duque deve permanecer no hospital para alguns dias de observação e descanso”, explicou a nota que foi disponibilizada para os jornalistas do Reino Unido.

Não foi a primeira vez que Philip precisou ser levado ao hospital por precaução. Em 2019, a família real tomou a mesma decisão, mas descartou no mesmo instante qualquer tipo de gravidade. “A admissão é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real”, informou na ocasião.

O marido da rainha Elizabeth se aposentou dos seus deveres reais em agosto de 2017, pois declarou que estava cansado de trabalhar. Nos últimos anos, o duque tem enfrentado problemas de saúde e os médicos recomendaram que ele não fizesse mais aparições.

O casamento de Philip e rainha Elizabeth

Aos 99 anos, Príncipe Philip é internado no Reino Unido

No mês passado, a rainha Elizabeth, de 94 anos, foi vacinada no Castelo de Windson, no Reino Unido. O príncipe Philip também recebeu a primeira dose da imunização contra o novo coronavírus. Eles se casaram em 1947 e possuem quatro filhos: o príncipe Charles, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward.

A vida da família real tem sido retratada na série The Crown, da Netflix. A produção já venceu o Globo de Ouro em 2018, na categoria Melhor Série Dramática, superando produções como Game of Thrones. No ano passado, foi lançada a quarta temporada da produção.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado