Saúde

Cleo Pires revela doença autoimune e compulsão alimentar: "Acabada"

Atriz deu detalhes sobre as dificuldades que vem enfrentando nos últimos dias


Cleo Pires posa para foto no Instagram
"Você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada", detalhou Cleo Pires sobre a Tireoidite de Hashimoto - Foto: Reprodução/Instagram

Cleo Pires desabafou em rede social na noite de sexta-feira (12) sobre uma doença autoimune da qual é portadora, agravada pela compulsão alimentar. A irmã de Fiuk sofre de Tireoidite de Hashimoto, que dificulta a ingestão de certos alimentos quando o sistema imunológico ataca a glândula. Os sintomas incluem fadiga e aumento de peso.

"Queria, mais uma vez, agradecer imensamente à minha equipe, que me ajuda em todos os momentos, que me apoia emocionalmente, fisicamente, psicologicamente. Não é fácil quando a Hashimoto ataca. Você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada", relatou Cleo Pires, por meio dos stories de seu perfil no Instagram.

Em uma série de vídeos, ela prosseguiu: "Só que eu sou muito exigente, gosto muito de trabalhar e odeio faltar com meus compromissos, então, eu vou e sem minha equipe não sei se conseguiria fazer metade das coisas que eu faço. Principalmente quando a minha saúde está gritando. Então, eu amo vocês".

A atriz revelou ainda que a dificuldade de se alimentar tem a abalado bastante. "Você não tem compulsão de comer salada, tem compulsão de comer coisas que tem lactose, glúten, açúcar e a compulsão e o excesso fazem a Síndrome do Hashimoto gritar. E você fica parecendo que está doente mesmo, acabada, parece que passou um trator em cima de você", explicou.

Cleo também comentou participação de Fiuk no BBB21: "Sinto orgulho"

Cleo Pires revela doença autoimune e compulsão alimentar: \"Acabada\"

Ainda no Instagram, Cleo Pires aproveitou para comentar a participação de Fiuk no BBB21. Telespectadora apaixonada pelo reality show, ela não vem acompanhando de perto o jogo do irmão no confinamento por conta de compromissos pessoais. Após ser bombeado por críticas nas redes sociais, o filho de Fábio Jr. recebeu elogios da atriz.

Segundo ela, o irmão sofre de depressão e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), e foi corajoso ao entrar no programa. Ela também elogiou o interesse do rapaz nas pautas raciais e feministas. "Sinto orgulho em ele ser um homem com tantos privilégios e querer desconstruir, entender como pode contribuir com o entorno dele através desses privilégios", comentou Cleo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado