30 anos depois

Drogas, separação e The Voice: Por onde anda a atriz de A Malandrinha

Alisan Porter fez muito sucesso na década de 1990


Alison Porter antes e depois
Antes e depois da atriz de A Malandrinha - Foto: Montagem

O filme A Malandrinha (1991) fez muito sucesso nas tardes da Sessão da Tarde, na Globo, na década de 1990, e a protagonista interpretada por Alisan Porter é lembrada até hoje pelo público. Aquela menina de apenas 10 anos cresceu e hoje está perto de completar 40. Contudo, ao longo da sua vida, ela teve muitas batalhas, como vencer a 10ª temporada do The Voice dos Estados Unidos e superar o vício de drogas.

Com arrecadação acima dos US$ 33,6 milhões, a comédia romântica contava a história de Bill Dancer (Jim Belushi ) e sua jovem companheira Curly, papel de Alisan. Eles são sem-teto, mas com corações de ouro. Eles aplicam golpes para poderem comer. Tudo muda quando eles mudam para Chicago e conhecem a advogada Grey Ellison (Kelly Lynch).

Após fazer o filme, ela ainda trabalhou em musicais em Nova Iorque e no filme Os Dez Mandamentos (2006), longe de atingir o mesmo sucesso do passado. Quem não conhecia sua intimidade, não imaginava que vinha enfrentando graves problemas na vida pessoa.

Em 2011, a jovem deu uma entrevista para o site Lil’Mamas e surpreendeu ao dizer que era viciada em entorpecentes e álcool. “Oi, eu sou Ali e sou alcoólatra. É, aposto que você não esperava por essa. Ou, pelo fato de eu ser uma ex-estrela mirim, esperava totalmente. Seja como for, é verdade”, chocou na ocasião.

Ela entrou neste universo por conta de problemas que enfrentou ao longo da vida. Entretanto, resolveu dar um ponto final naquela situação. “Eu morava em Nova York quando decidi que precisava ficar sóbria. Estava triste e oprimida pela vida. Estava de coração partido e percebi que aquilo que sempre tinha dado certo para mim não estava mais funcionando. Nem um pouco”, declarou.

Em 2014, ela criou seu blog chamado Ali e eu sou uma alcoólatra. Os textos mostravam como ela conseguiu superar seus traumas e medos para deixar no passado todas as angústias e situações constrangedoras que viveu. “Estou limpa desde o dia 28 de outubro de 2007 e não cheguei perto de bebida ou droga desde então”.

Em 2014, o nome da atriz voltou a ser noticia após uma revelação em seu blog. “Eu sou Ali e eu sou uma alcoólatra”, foi desta maneira que a atriz iniciou o texto onde conta sua história com o álcool. Alisan explicou que quando morava em Nova York entrou em uma crise por não saber o que iria acontecer com sua vida e se sentir sozinha e começou a beber para fugir dos seus problemas.

Atualmente, sua maior motivação para se manter longe de drogas e álcool são seus filhos. Ela garante que não quer envergonhá-los. “Tenho certeza que um dia meus filhos vão querer saber por que eu não bebo, e minha resposta vai ser: ‘Eu nunca quero me perder ao ponto de não poder encontrar vocês'”, escreveu.

Separação e filhos

Drogas, separação e The Voice: Por onde anda a atriz de A Malandrinha

Em 10 de março de 2012, Porter se casou com Brian Autenrieth. O rapaz era empresário no ramo de exportação de frutas, mas já tinha feito parte do universo artístico. Ele trabalho como ator infantil de novelas, não por acaso o casório chamou a atenção de diversos sites norte-americano.

“Somos amigos há 13 anos e é a sensação mais incrível saber que você está se casando com seu melhor amigo”, Alisan compartilhou com a  People na época em que estava pronta para subir ao altar. Logo o casal teve dois filhos. O mais velho, Mason Blaise, nasceu no dia 17 de julho de 2012. Já no dia 8 de maio de 2014, os dois contaram aos jornalistas e fãs que havia nascido Aria Sage Autenrieth, a segunda filha deles.

Apesar de não serem um casal badalado, eles eram tratados como duas pessoas queridas no meio artístico. Em 18 de dezembro de 2017, Alisan usou seu perfil do Twitter e anunciou que tinha se separado de Brian.

“Em uma nota triste e honesta, Brian e eu terminamos nosso relacionamento em março. Continuamos amigos íntimos e estamos comprometidos em sempre fazer o melhor por nossos filhos incríveis. Obrigado pelo apoio e tenham um lindo feriado”, comunicou a atriz e cantora.

The Voice USA

Em 2016, Alisan participou do The Voice USA e surpreendeu a cantora Christina Aguilera. A estrela americana chamou a atriz para fazer parte do seu time e nasceu dali uma parceria de sucesso dentro do programa. Ela logo entrou no grupo de favoritas e ganhou até fã clube.

No dia 24 de maio, cantou na final e saiu com o prêmio. “Os sonhos mais loucos realmente se tornam realidade! Siga o seu coração. Nunca desista. Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz”, declarou em seu perfil do Instagram.

“Eu superei tantos medos. Todos os meus medos. Obrigado a cada pessoa que pegou o telefone e votou ou baixou as músicas no computador. Eu estou para sempre em dívida com todos vocês! Eu amo vocês e vou deixá-los orgulhosos. Todo o meu amor. Todo o meu amor”, acrescentou.

Os vídeos de Alisan têm milhares de visualizações e há algumas apresentações que batem a casa dos milhões. Ela foi a primeira e única participante responsável por dar o título para Christina Aguilera.

Com a fama nas alturas após vencer o The Voice USA, Porter foi chamada para cantar o Hino Nacional no especial A Capitol Fourth de 2016, no dia 3 de julho, no US Capitol West Lawn em Washington, DC. O programa foi exibido pela PBS. Ela também cantou o hino em um jogo da NFL, em Oakland, CA no dia 6 de novembro de 2016.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado