Exclusivo

A Viagem: Guilherme Fontes conta que até hoje provoca susto nos fãs: "Excitados e nervosos"

Ator fluminense conta detalhes dos bastidores da trama espírita


Montagem de Guilherme Fontes atualmente e como Alexandre, em A Viagem
Guilherme Fontes atualmente e como Alexandre, em A Viagem. Foto: Reprodução

26 anos depois da primeira exibição de A Viagem na Globo, a novela é novamente um sucesso de audiência no Canal Viva, em sua quinta exibição na TV, e repercussão nas redes sociais. Parte de tanta citação da trama na internet é a presença de Alexandre, vilão imortalizado por Guilherme Fontes no folhetim de Ivani Ribeiro. Toda tarde, horário em que A Viagem é apresentada no Viva, assuntos relacionados à novela ficam entre os termos mais publicados no Twitter.

Até hoje colhendo a popularidade de seu personagem, Guilherme atribui o sucesso da trama a ingredientes de um clássico. "Um encontro de um grande texto, grandes diretores e técnicos e atores extraordinários. E, obviamente, o tema espírita", afirma o ator em entrevista exclusiva para o NaTelinha.

Fontes topou participar da trama logo depois de ter feito outro folhetim de sucesso, Mulheres de Areia (1993). O artista salienta que não teve receio de aceitar o convite e que não chegava a fazer rituais para encarnar um ser do mal, como o Alexandre, nem pedir licença a "forças ocultas".

"Ao contrário, personagens sombrios são fascinantes, principalmente se encontramos traços de humanidade, como é o caso. Sou muito cético e meu ritual é sempre o mesmo. Encontrar o melhor de mim e do texto pra que o resultado seja o melhor possível. Parece que fiz este trabalho ontem, de tão atemporal que ficou", comenta o ator fluminense.

Guilherme Fontes tem muita história sobre A Viagem

Com tantas histórias curiosas na época das gravações da novela, Guilherme lembra momento inusitado que passou dentro do metrô, no período em que a trama estava no ar.

"Tenho algumas histórias fantásticas. Uma delas foi minha ida ao metrô cheio e na hora do pico, caracterizado do personagem. Ninguém falou comigo de tanto medo (risos). Até hoje se assustam comigo em lojas e lugares públicos. Muitos fãs ficam muito 'excitados' e nervosos quando me encontram na rua", diverte-se Fontes, que adora os memes que surgem do Alexandre na internet.

"Acho o máximo. Mostrando que a força de um personagem pode ser maior que a própria obra. Podendo ser levado como o mesmo êxito pra outros caminhos, outras mídias, outros contextos. Muito gratificante", conta o ator.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado