Hora do adeus

Diretora indicada ao Oscar morre aos 56 anos

Stacy Title lutava há anos contra doença degenerativa


Montagem: Stacy Title antes da doença e a diretora numa cadeira adaptada com o marido
Stacy Title lutou durante anos contra a Esclerose. Foto: Reprodução

Stacy Title, diretora do curta-metragem Down on the Waterfront, indicado ao Oscar em 1994, morreu aos 56 anos, após perder a luta conta a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). De acordo com o site The Hollywood Reporter, a cineasta estava com a doença degenerativa há algum tempo e faleceu nessa segunda-feira (11). Em 2018, Stacy havia falado sobre sua luta contra a esclerose.

"Eu não quero morrer, mas isso vai acontecer eventualmente. Até lá, quero viver e dirigir - fazer o que eu amo será parte do meu legado. Eu não quero ficar reclusa na minha cadeira em casa. Eu acho que lutar contra essa doença enquanto trabalho será um processo desafiador, mas também belo e divertido, e estou feliz. Quero continuar feliz", afirmou.

Na cerimônia do Oscar de 1994, a diretora concorreu à estatueta ao lado do marido, Jonathan Penner, por Down on the Waterfront, mas quem venceu naquela ocasião foi o alemão Schwarzfahrer, dirigido e escrito por Pepe Danquart.

No ano seguinte, Stacy fez sua estreia no comando de um longa-metragem, O Último Jantar, que contava com Cameron Diaz no elenco, em um de seus primeiros papéis nas telonas.

Ao longo da carreira, Stacy ficou conhecida pelo seu trabalho na direção de filmes de terror, como A Morte se Veste de Negro (1999), Hood of Horror (2006) e Nunca Diga Seu Nome (2017). Seu último trabalho foi em um episódio da série Freakish, há três anos. Stacy deixa marido e dois filhos, Cooper e Ava Rae.

Atriz de Loucademia de Polícia morre em Los Angeles

Recentemente, outra morte em Hollywood deixou milhares de fãs pelo mundo todo tristes. Marion Ramsey, atriz que ficou famosa por interpretar a sargento Laverne Hooks na franquia Loucademia de Polícia durante os anos 1980, morreu nessa em Los Angeles, Estados Unidos.

Apesar da atriz estar doente, a causa da morte não foi informada. A notícia foi anunciada pela agência que cuidava da carreira de Marion e noticiada pela revista Variety.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado