Norbit, é você?

Mumuzinho volta a atuar e encarna Eddie Murphy em novo clipe

Cantor interpreta vários personagens em Playlist, lançado nesta segunda-feira


Mumuzinho se inspira em Eddie Murphy para atuar em seu novo clipe, Playlist
Mumuzinho se inspira em Eddie Murphy para atuar em seu novo clipe, Playlist - Foto: Reprodução

Aniversariante do dia, Mumuzinho se multiplicou em seu mais novo clipe, Playlist. Inspirado nos filmes de Eddie Murphy, o cantor voltou a atuar e até saiu à caça de sósias para a produção, que será lançada na manhã desta segunda-feira (14). A música já entrou para o catálogo das plataformas digitais nesta madrugada.

O sambista já mostrou seu talento como ator no remake de Os Trapalhões, como Mussa (homenagem a Mussum), e no Show dos Famosos, em que imitou Alcione e Dona Ivone Lara e sagrou-se campeão. Em Playlist, Mumuzinho ficou irreconhecível ao dar vida a um homem e uma mulher, lembrando o comediante norte-americano no filme Norbit (2007), em que interpreta três personagens.

"Eu quis atuar no clipe, queria fazer todos os personagens: a vizinha, o vizinho, e eu consegui. Trouxe uma referência muito boa do filme Norbit, do Eddie Murphy. No Brasil, ninguém nunca fez da maneira que gravei. Está muito engraçado. Foram dois dias incríveis de gravação", explica Mumuzinho, confirmando a inspiração na lenda do humor dos Estados Unidos.

Para se desdobrar no clipe, o cantor lançou um concurso de sósias nas redes sociais e pediu para seus seguidores elegerem o mais parecido. A internet quase "quebrou" com mais de 70 mil comentários dos fãs. Em vez de escolher apenas um, Mumuzinho decidiu chamar os três finalistas do concurso para o novo trabalho.

"Falam para mim: 'Tem um garoto que se parece contigo!’. Sempre tem gente que se parece comigo no Brasil inteiro, e quis dar oportunidade a essas pessoas. Peguei três moleques que se pareciam demais para participarem do clipe", afirma o cantor de 37 anos.

Mumuzinho volta a atuar e encarna Eddie Murphy em novo clipeMumuzinho em dose dupla no clipe Playlist - Foto: Reprodução

Mumuzinho ator

Para quem viu Mumuzinho atuar apenas em Os Trapalhões ou no Show dos Famosos, a carreira do cantor na TV e no cinema é mais extensa. O sambista de Magalhães Bastos (zona oeste do Rio de Janeiro) coleciona participações em filmes desde 2000, quando trabalhou em Xuxa Popstar. Também integrou o elenco de Cidade de Deus (2002), Cidade dos Homens (2007) e Tropa de Elite (2007), porém pensou em desistir da atuação porque seus personagens morriam rápido demais nas cenas.

"Faltavam as coisas lá em casa e eu e meu irmão mais velho [o ator Marcelo Batista] tínhamos que trabalhar para trazer para a família. Eu queria ser ator nessa época, fiz Cidade de Deus e Tropa de Elite, mas morria. Falei: Nnão quero mais essa vida de morrer, não'. Em cinco minutos de filme eu já morria", recordou ao programa Conversa com Bial, em 2018.

Após se lançar na música, voltou à TV dentro do programa Esquenta!. Também ao lado de Regina Casé, atuou no longa-metragem Made In China (2014). Ainda participou da minissérie Preamar, da HBO, em 2012. Quando se consolidou no samba, interpretou ele mesmo em Mister Brau, na Globo, e Vai Que Cola, no Multishow. No canal pago, ainda participou da segunda temporada do programa A Vila.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado