Controvérsia

As polêmicas de estrelas mexicanas do SBT: Caso gay, proibição de filhos e decepção

Lista mostra polêmicas envolvendo artistas mexicanos


Montagem com estrelas mexicanas do SBT
Estrelas mexicanas do SBT entraram em polêmica recentemente - Foto: Montagem

O SBT já mostrou muitos rostos conhecidos no México por conta das novelas latinas que a emissora exibe desde os anos 80. De Fernando Colunga até Lucero, passando por nomes como David Zapeda e chegando até a icônica Gabriela Spanic, todos eles são nomes e imagens conhecidas no Brasil. Mas a fama, tal qual para os brasileiros, traz polêmicas e controvérsias e esses astros mexicanos se envolveram em poucas e boas, com direito a suspeita de caso homossexual com político, até aula de interpretação online.

Cada um desses atores e atrizes fazem parte da memória afetiva do público brasileiro por conta de novelas icônicas como A Usurpadora (1998), Maria do Bairro (1995) ou A Dona (2010) e todos aguçaram a curiosidade do público brasileiro em relação à sua vida pessoal. Talvez por conta da distância, nem sempre há uma cobertura mais aprofundada sobre este universo, mas não significa que eles não sejam polêmicos.

Confira as polêmicas de estrelas mexicanas do SBT

Fernando Colunga

As polêmicas de estrelas mexicanas do SBT: Caso gay, proibição de filhos e decepção

Ex-namorado de Thalía, o astro de novelas como Maria do Bairro e A Usurpadora sempre teve uma vida muito discreta e nunca gostou de holofotes. Aliás, este foi o motivo que ele alegou para terminar com a musa latina que se transformou num fenômeno da música. Mas em 2020 saiu uma informação que chocou boa parte dos fãs do ator, a de que ele teria tido um caso com um político influente no país.

O site NRT, do México, publicou no começo do ano que Colunga teria se relacionado por muito tempo com Rafael Moreno, um dos mais importantes políticos do país. De acordo com o jornalista Edgar Pérez, o caso teria sido tão intenso que o casal supostamente chegou a alugar um hotel inteiro para passar um final de semana a sós, com medo de terem o relacionamento amoroso descoberto.

Rafael Moreno estava em plena escalada na política quando em 2018 morreu de forma trágica num acidente de helicóptero. Sua esposa Érika Alonso também estava na aeronave e morreu na hora. Fernando Colunga não se manifestou publicamente sobre o acidente ou a morte do político.

David Zapeda

As polêmicas de estrelas mexicanas do SBT: Caso gay, proibição de filhos e decepção

Galã de novelas como A Dona e Abismo da Paixão (2012), David chamou a atenção dos fãs ao anunciar o fim de um namoro de 10 anos com a atriz Lina Radwan. Todos tinham certeza do amor do casal, mas mesmo com relacionamentos terminando aos montes todos os dias, a justificativa dele, se mostrando decepcionado, é que deixou muita gente sem entender: o fato de que ela não queria ter filhos.

Em entrevista no México, o ator não confirmou que o fim da relação se dava por conta disso, mas explicou que tinha o sonho de ser pai e a idade já poderia se tornar um problema para criar a criança e aproveitar todas as fases da vida. Com 46 anos, ele teria posto um ponto final no namoro porque a atriz se recusava a engravidar. "Sempre me dizia, vamos esperar e acabou não acontecendo", disse ele.

Lucero

As polêmicas de estrelas mexicanas do SBT: Caso gay, proibição de filhos e decepção

A atriz mexicana que virou mania nacional no Brasil com direito até a atuar em Carinha de Anjo (2016) também revelou recentemente uma situação inusitada que viveu. Em entrevista ao jornal Basta!, ela contou que foi proibida de engravidar. “Uma das cláusulas era não engravidar durante sete anos, e naquela época eu estava casada, apaixonada por meu marido; eu disse, ‘Isso é impossível, é algo que não posso decidir, Deus é quem decide, e eu tenho planos de ser mãe'”.

Por causa disso, a atriz não assinou o contrato e ainda foi taxativa. “Às vezes precisamos escolher certos caminhos, que convém à nossa vida, como mulher, como pessoa, como esposa”, revelou. Já em coletiva de imprensa no começo deste ano, a atriz revelou que quer retornar à Televisa, depois de ter participado em 2018, mas com uma condição. "Conversamos algumas vezes sobre algumas dessas histórias que estão sendo feitas novamente, como essas novas versões. Mas nesse momento não há nada concreto", garantiu.

Gaby Spanic

As polêmicas de estrelas mexicanas do SBT: Caso gay, proibição de filhos e decepção

Um dos grandes fenômenos da TV brasileira entre o fim dos anos 90 e o começo dos anos 2000, Gaby Spanic passou a frequentar a programação do SBT, além de ver A Usurpadora, seu principal trabalho, ser reprisada mais de uma dezena de vezes na emissora de Silvio Santos. Agora, a atriz está correndo atrás de pagar as contas por causa da pandemia.

Em maio, Gaby usou suas redes sociais para revelar que estava começando uma turma de atuação pela internet. Ela cobrou 30 dólares por aula para quem quisesse ter aulas de interpretação e os estudos aconteceriam por uma plataforma de vídeo. "Meus anjos, aqui compartilho essa informação. É atuar para a vida, para o cenário, para superar situações complexas. No link da minha bio vocês encontram o endereço para fazer a inscrição. Espero por vocês", revelou ela.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado