Remake

"Jumas" da Globo pedem para fãs esquecerem novela e defenderem Pantanal

Favoritas do público, Giullia Buscacio e Lucy Alves protestam contra queimadas


Giullia Buscacio e Lucy Alves, candidatas a Juma no remake de Pantanal
Giullia Buscacio e Lucy Alves, candidatas a Juma no remake de Pantanal (Foto: Montagem/Reprodução/Instagram)

Favoritas do público para interpretarem Juma no remake de Pantanal na Globo, Giullia Buscacio e Lucy Alves imploraram para o público esquecer a novela por um instante para protestar contra as queimadas que já destruíram mais de 10% da reserva ambiental.

Giullia Buscacio alertou no Instagram que o Pantanal "está pedindo socorro", perguntou "onde estão as autoridades" e marcou o presidente Jair Bolsonaro: "Você está vendo isso?". Em outra publicação nos stories, falou que os fãs devem redirecionar as atenções para a reserva ambiental, "o real protagonista".

"Gostaria de aproveitar que todos estão vibrando com a volta dessa novela e pedir que a gente redirecione as atenções para o real protagonista que é o Pantanal. Ele vem sofrendo há tempos", disse ela.

Pantanal: Contra queimadas, \"Jumas\" pedem para fãs esquecerem remake

Em seu Twitter, Lucy Alves agradeceu aos seguidores pela indicação para a trama, que estreia no segundo semestre de 2021, porém pediu que a atenção do público também esteja voltada à tragédia no Pantanal.

"Nas últimas semanas, muito tem se falado sobre a regravação da novela Pantanal. Me sinto honrada, feliz e grata por ver tantas pessoas cogitando o meu nome para um projeto tão lindo como esse. Mas, se me permitirem, gostaria de aproveitar esse espaço gerado através desse movimento do público e da imprensa a respeito da novela para pedir que olhemos carinhosamente para o que está acontecendo na região", escreveu a atriz.

"As queimadas já consumiram mais 12% do Pantanal. O avanço dos incêndios bateu recordes nos meses de julho e agosto. Em nota publicada pelo G1, foi confirmada a informação de que o fogo já chegou ao Parque Estadual Encontro das Águas, região conhecida pela maior concentração de onças pintadas do mundo, segundo o governo de Mato Grosso. Por favor, não ignoremos o que está acontecendo. Ainda existe tempo para que em amor e união possamos parar essa triste realidade. #AjudaPantanal", completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado