Primogênito

Filho de Guilherme Karam faz exame para saber se tem a mesma doença do pai

O ator faleceu aos 58 anos em decorrência da síndrome de Machado-Joseph


O ator Guilherme Karam
O ator Guilherme Karam tem um filho hoje com 22 anos - Foto: Reprodução/Montagem

Sucesso nas décadas de 80 e 90 na Globo, o ator Guilherme Karam teve apenas um filho, Gustavo, hoje com 22 anos, fruto do relacionamento com Betina Calado. O rapaz revelou agora que precisou se submeter a um exame para saber se tem a mesma doença do pai.

Karam faleceu em julho de 2016 depois de cerca de 10 anos sofrendo com a doença de Machado-Joseph, uma síndrome degenerativa que compromete a coordenação motora e o controle sobre os músculos. Segundo o programa Balanço Geral SP, o único filho de Karam corria o risco de também ter a doença.

Gustavo, que se forma em 2020 no curso de Direito, também perdeu a avó paterna e dois tios paternos por conta da mesma doença. O rapaz, no entanto, não apresentou indícios da doença. 

Filho de Guilherme Karam faz exame para saber se tem a mesma doença do pai

Ator fez sucesso na dramaturgia

Dono de um humor irreverente, Guilherme Karam esteve presente no elenco de várias novelas, com uma longa passagem pela extinta Manchete. Estrou em 1984 na novela Partido Alto e foi emendando um trabalho no outro.

Viveu vários personagens no humorístico TV Pirata em dois períodos, de 1988 a 1990 e depois em 1992. Em 1998 viveu o João Dindim de Hilda Furacão e caiu no gosto dos telespectadores com o Raposão de O Clone (2001).

Na Manchete esteve em Tudo ou Nada (1986), Dona Beija (1986), Alta Estação (1987) e Carmem (1988). Sua última novela foi América, em 2005 na Globo, com o Geraldito.

Morte de Guilherme Karam

A síntdrome de Machado-Joseph de Guilherme Karam foi herdado da mãe, que também morreu por conta da doença. O ator começou a sentir os sintomas após um assalto, em 2005, onde o taxista que estava com ele morreu.

A partir daí ele se afastou das novelas e passou a se locomover usando uma cadeira de rodas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado