Homenagem

Fãs criam petição e pedem estátua para Chadwick Boseman

Ação virtual foi criada para homenagear ator que morreu na semana passada


Chadwick Boseman
Chadwick Boseman morreu semana passada - Foto: Reprodução

A morte de Chadwick Boseman surpreendeu os fãs e várias homenagens foram feitas ao redor do mundo para o ator. Agora os moradores da cidade em que ele nasceu, na Carolina do Sul, criaram uma petição para substituir um monumento histórico por uma estátua do artista. A manifestação feita pela internet contabiliza cerca de nove mil assinaturas

“Sr. Boseman é, sem dúvida, um tesouro americano e os elogios não param. É justo que seu trabalho seja homenageado no mesmo lugar de sua origem”, declarou o criador da petição, DeAndre Waver. “Ele abriu muitas portas para muitos jovens negros com seus papéis principais em filmes como Pantera Negra ou Marshall”, completou.

Caso os políticos do município aceitem o pedido feito pela manifestação virtual, a estátua de Chadwick entrará no lugar de um monumento dedicado aos veteranos confederados do Condado de Anderson, construído em 1902. DeAndre deixa claro que a intenção não é destruir o patrimônio, mas colocá-lo em um museu.

“É natural que sua cidade natal honre o que ele fez. Não há necessidade de polêmica política nesta decisão. A velha estátua não precisa ser destruída; no entanto, com a frase [escrita] na base, está além da hora de sua aposentadoria’, relatou, deixando claro que é preciso de autorização do estado para que ocorra a substituição.

Chadwick Boseman e sua morte

Fãs criam petição e pedem estátua para Chadwick Boseman

Boseman morreu na última sexta-feira (28), aos 43 anos, vítima de câncer de cólon, em Los Angelas, nos Estados Unidos. Diagnosticado em 2016, ele fez aparições públicas muito magro, mas manteve a doença em segredo até o fim da vida.

Pantera Negra foi o maior papel de Chadwick. A história do filme é baseada no personagem de mesmo nome da Marvel. A Globo atendeu aos pedidos dos fãs e vai exibir o longa na Tela Quente em homenagem ao ator.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado