Nos tribunais

Emilly do BBB se defende e promete ir à Justiça contra Marcos Harter: "Acusações levianas"

O médico foi expulso do reality show após ser acusado de agressão


Emilly Araújo e Marcos Harter
Emilly Araújo teve muitas brigas com Marcos Harter no BBB17 - Foto: Reprodução

Vencedora do BBB17, Emilly Araújo viu seu nome se tornar um dos mais comentados das redes sociais na última quinta-feira (26) por causa de um vídeo vazado em que ela falava das agressões de Marcos Harter dentro do confinamento. A ex-sister se posicionou após o médico afirmar que também foi agredido pela ex-namorada. A influencer, através dos seu advogado, garantiu que irá processar o brother.

“Lamentável a postura adotada pelo Dr. Marcos Harter, o qual continua com uma verdadeira campanha vexatória contra a honra de Emilly ao proferir acusações levianas e sem nenhum lastro probatório”, explicou o advogado Paulo Victor Lima, do escritório de Felipe Santa Cruz.

“Harter não pode contorcer seu direito de defesa para proferir ataques contra Emilly. Todas as medidas judiciais possíveis serão adotadas para romper com este círculo pernicioso”, acrescentou.

O vídeo de Emilly falando das agressões com a produção do BBB17 viralizou e Marcos divulgou uma nota para a imprensa contando a sua versão dos fatos. “Eu saí do programa com meus braços cheios de marcas das unhas de Emilly e isso nunca foi levado em consideração, além das outras agressões que ela fez contra mim, e isso nunca foi abordado pela Globo”, relatou.

“Outra questão é: Se de fato Emilly foi agredida, por que as mais de 200 câmeras do programa não conseguiram registrar tais cenas e estas nunca vieram ao público? Garanto que nunca virão; pois não existem”, disparou Marcos.

A Globo também se posicionou sobre a polêmica e declarou que a emissora adota medidas rígidas de segurança. “No caso específico dessas imagens, em cumprimento a uma determinação judicial, elas foram entregues às autoridades competentes na ação movida pelo ex-participante do BBB, Marcos Harter, contra a Globo”.

Confira o vídeo  que gerou toda a polêmica abaixo:

Entenda o caso

No dia 9 de abril de 2017, Marcos e Emilly tiveram uma forte discussão durante uma festa do programa. Toda a confusão foi captada pela Globo e os fãs do programa se chocaram com a agressividade apresentada pelo médico, que pressionou sua então namorada na parede e apertou seu punho.

No dia seguinte, a direção do programa chamou Marcos no confessionário e anunciou sua expulsão. A emissora explicou que a decisão foi tomada seguindo as regras do reality show, no qual proíbe agressão física.

"Com base nesse inquérito, tivemos uma nova conversa profunda com a Emily, inclusive com exame médico. Desde o primeiro momento, desde que tudo aconteceu, a Globo agiu firmemente, incansavelmente, a gente envolveu advogados, especialistas, psicólogos. Conversamos muito para tomar uma decisão correta, justa", esclareceu Tiago Leifert na época.

Na filmagem dentro do confessionário, revelada nessa quinta, Emilly conversa com uma advogada da Globo. "A Delegacia de Atendimento á Mulher sugeriu que nós viéssemos aqui lhe alertar e dizer a você como mulher você tem direito, caso queira, a medidas protetivas de urgência. Então se for de seu interesse, a qualquer momento que você se sentir ameaçada ou agredida, você pode solicitar medidas protetivas contra o Marcos", explicou a profissional.

A sister respondeu que não queria pedir a medida e explicou que gostaria de conversar com o médico, porque acreditou que a reação dele tinha sido desproporcional e grave.

"Às vezes eu prefiro fechar meus olhos para situações como essa. Quando eles me alertaram que estavam preocupados com as atitudes dele comigo, eu decidi ficar mais quieta, decidi que mesmo que eu ache que esteja errado eu não vou falar pra ele não agir mais daquela forma", relatou.

A advogada insistiu que ela poderia pedir proteção caso se sentisse ameaçada. Um médico então entrou no local para que fosse feito um exame físico. "Aqui a gente precisa de uma formalidade para entender algumas coisas que estão acontecendo com você", disse o doutor.

Enquanto o médico analisava Emilly, ela relembrou de um machucado no braço que mostrou para a produção. "Foi o Marcos que fez. Agora já saiu, mas ainda tem um pouquinho. Ele me apertou… um beliscão", comentou. A direção questionou quando a agressão tinha ocorrido. "Foi na festa daqueles músicos, a festa na piscina retrô. Quando a gente estava deitado naquele negócio preto em cima da hidro", contou a jovem.

Ela ainda disse que Harter apertou seu punho e a machucou. "Eu senti bastante dor. As vezes ele perde o controle", relatou. "Fisicamente foi só isso. Naquele dia que a gente discutiu de manhã, acho que eles ficaram assustados porque eu fiquei falando pra ele que eu não queria falar com ele, ele me forçou a falar com ele. E quando a gente deitou no chão ele segurou meu rosto e bateu minha cabeça no chão. Não ficou doendo, ele balançou minha cabeça e eu assustei com isso e eu perdoei ele. Ele começou a chorar muito e eu desculpei", completou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado