Homenagem

Filho de Gésio Amadeu lamenta morte do pai por complicações da Covid-19: "Destrói"

Mario Amadeu afirmou que a doença é devastadora


Gésio Amadeu
Gésio Amadeu era querido pela classe artística - Foto: Reprodução/Instagram

O produtor Mario Amadeu, filho de Gésio Amadeu (1947-2020), desabafou sobre a morte do pai. O também roteirista explicou que acompanhou de perto como o novo coronavírus é devastador e que sua família está com muita dor após o falecimento do ator.

“Nós, da família, pudemos acompanhar de perto seus últimos momentos e vivenciamos o poder devastador desta doença. Ela não somente destrói o doente, como também está destruindo muito de nós como humanidade”, afirmou em seu perfil no Instagram.

Na visão de Mario, a chegada da vacina não vai significar a cura para o coronavírus. Ele afirma que as pessoas precisam compreender como a doença fez com que muita gente morresse em tão pouco tempo.

“A cura não seria somente encontrar uma vacina. Precisamos entender a causa. O que nos trouxe até esse ponto. Cada um vai ter uma teoria, porém já existe um remédio muito eficaz que se chama amor. Quanto mais amor, vai existir menos ódio. Quanto mais amor, menos intolerância. Mais amor, menos ganância”, declarou.

O produtor ainda se derreteu a Gésio e explicou que a despedida da família foi cercada de restrições por conta do coronavírus. “Meu pai era um cara bem discreto, na dele. Porém nunca deixou de dar atenção máxima para seus fãs. Até seus últimos dias ele estava lá, pronto para esboçar um sorriso e fazer a vida de alguém mais feliz. Infelizmente em época de pandemia as restrições nos impediram de dar aquele último tchau, de mandar aquela última flor, mas Deus escreve certo por linhas tortas”.

Confira o texto na íntegra abaixo:

Morte de Gésio Amadeu

Gésio Amadeu morreu no dia 5 de agosto e causou comoção entre os famosos. Ele foi hospitalizado em maio, mas a Covid-19 ocasionou em complicações e o ator não resistiu. "Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por ora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado”, posicionou-se Mario na ocasião.

Com mais de 40 trabalhos no teatro e no cinema, Gésio Amadeu também é lembrado por novelas como Os Imigrantes (Band), Éramos Seis (Tupi), A história de Ana Raio e É Trovão (Manchete), Essas Mulheres (Record), Renascer, A Viagem, Terra Nostra e Velho Chico (Globo). Em 2007, interpretou Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado