Aprenda

Cátia Fonseca ensina receitas de coxinha e esfiha para fazer na quarentena

A apresentadora comanda o Melhor da Tarde na Band


A apresentadora Cátia Fonseca
Confira as receitas de Cátia Fonseca para faturar durante a quarentena - Foto: Reprodução/Montagem

Cátia Fonseca é a titular do Melhor da Tarde na Band, atração que mescla entretenimento, informação e comida boa. Fonseca tornou-se amiga das donas de casa que adoram uma receita prática e fácil. No mês passado, a apresentadora ensinou os telespectadores a fazerem esfiha e coxinha.

De um modo bem fácil, Cátia deu a receita e o passo a passo de como fazer esfihas deliciosas e coxinhas super cremosas. A dica é válida tanto para quem vai apenas degustar em casa quanto para quem pretende ganhar dinheiro durante a quarentena.

Confira:

Receita da esfiha

Ingredientes para o recheio: - 500 g de carne moída; - tomates mais verdes cortados cubos; - 1 cebola grande picada; - suco de 2 limões; - pimenta síria a gosto; - salsinha picada; - sal a gosto.

Ingredientes para a massa: - 30 g de fermento fresco; - 1 e ½ copo de água morna; - 1 copo de óleo; - 1 colher de sopa de açúcar; - 1 colher de sopa de sal; - 700 g de farinha de trigo.

Modo de preparo do recheio: Misture todos os ingredientes para descansarem por 20 minutos até “pegarem” o sabor. Coloque a mistura em uma peneira para que saia todo o líquido. Modo de preparo da massa: Dissolva o fermento com o açúcar. Acrescente os outros ingredientes, mas a farinha aos poucos, até que a massa grude ligeiramente nas mãos. Imediatamente, separe a massa em 50 bolinhas, boleie-as e modele as esfihas.

Montagem: Pegue um pouco da massa, mais ou menos 50 g, abra-a, mas não a deixe muito fina, e coloque o recheio. Feche a massa e pincele-a com ovo. Coloque as esfias montadas em forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, em assadeira untada, até as esfihas dourarem.

Receita da coxinha

Ingredientes para a massa: - ½ litro de leite; - ½ litro de caldo de frango; - 4 gemas; - 1 kg de batatas cozidas e espremidas; - 100 g de margarina; - 1 kg de farinha de trigo.

Ingredientes para o recheio: - 1 kg de sobrecoxa cozida e desfiada (tempero a gosto); - 1 peito de frango cozido (temperos a gosto); - 2 cebolas picadas; - 2 tomates picados; - 4 dentes de alho picados; - Salsinha picada; - pimenta-do-reino a gosto; - sal a gosto.

Modo de preparo da massa: Deixe o leite e o caldo de frango ferverem. Acrescente as batatas amassadas, a margarina e a farinha, de uma vez só. Mexa tudo, sem parar, até que a massa desgrude do fundo. Coloque a massa em uma bancada, mexa-a bem com um rolo. Quando ela estiver morna, adicione as gemas, mexendo bem. Reserve!

Modo de preparo do recheio: Frite o alho e a cebola no azeite. Coloque o tomate até amolecer. Acrescente o frango desfiado, refogando a mistura. Adicione o sal e a pimenta-do-reino. Se o recheio estiver muito seco, coloque um pouco do caldo do cozimento do frango.

Montagem: Pegue um pouco da massa, mais ou menos 50 g, abra, recheie, modele e empane-a. Em seguida, passe-a no ovo batido e na farinha de rosca, de premência da que é feita em casa. Frite as coxinhas em óleo quente e não coloque muitas unidades para fritarem de uma vez.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado