Luto

Morre Dilma Lóes, atriz de O Bem-Amado e sogra de Thiago Lacerda

Mãe de Vanessa Lóes, veterana lutava contra um câncer e faleceu aos 70 anos


Atriz Dilma Lóes morreu aos 70 anos, vítima de câncer
Dilma Lóes ficou famosa em 1973 na pele de Anita Medrado, em O Bem-Amado - Foto: Reprodução

A atriz e cineasta brasileira Dilma Lóes morreu nesta sexta-feira (31), aos 70 anos, na Flórida, Estados Unidos, onde morava há dois anos. Mãe da também atriz Vanessa Lóes e sogra de Thiago Lacerda, ela lutava contra um câncer.

Nascida em 1950, no Rio de Janeiro, Dilma Lóes veio de família de artistas. Ela é fruto do casamento entre a atriz Lídia Mattos e o ator e radialista Urbano Lóes. Estreou no cinema na década de 1960 e, anos seguintes, fez trabalhos pontuais na televisão, como na novela Tempo de Viver e no humorístico Os Trapalhões, ambos na década de 1970.

Em O Bem-Amado, novela de 1973 criada por Dias Gomes, ela interpretou a voluntariosa Anita Medrado, neta da delegada Ana (Zilka Salaberry). Apesar do sucesso como a personagem, a atriz preferiu se dedicar ao cinema, tornando-se presença bissexta na TV.

Em 1970, fez Betão Ronca Ferro, com Mazzaropi.  Em 1979, venceu o Kikito de melhor atriz coadjuvante pelo filme A Volta do Filho Pródigo, no Festival de Gramado. Também atuou e roteirizou os filmes Quando as Mulheres Paqueram e Aquela Gostosa Brincadeira a Dois, dirigidos por Victor di Mello, pai de Vanessa Lóes.

A filmografia ainda inclui o musical infantil Se a Banana Prender, o Mamão Solta e documentários de cunho social, como Quando o Crioulo Dança, sobre o racismo no Brasil, e Nossas Vidas, que tratou da defesa dos direitos da mulher.

Filha de Dilma Lóes, Vanessa Lóes presta homenagem

Neste sábado (1º), a atriz Vanessa Lóes prestou uma homenagem à mãe. Em seu perfil no Instagram, ela escreveu: "As pessoas não morrem, ficam encantadas... E dentro da gente", em referência à frase do escritor Guimarães Rosa. A publicação recebeu o apoio de amigos e fãs da atriz, além do marido Thiago Lacerda.

Confira a publicação:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado