Exclusivo

Antônia Fontenelle funda ONG e lança canal infantil: "Essa luta não é partidária"

Apresentadora e atriz investe em novos projetos voltados para educação das crianças


Antônia Fontenelle
Antônia Fontenelle lança novos projetos voltados para educação das crianças

Antônia Fontenelle está fundando a Associação Mães do Brasil e planeja o lançamento de um canal infantil no YouTube que terá conteúdos para educação de crianças. A ação da apresentadora e atriz ocorre no meio da briga entre ela e o youtuber Felipe Neto, que já teve troca de acusações pelas redes sociais e chegou aos tribunais. Ela garante que seu novo projeto não é uma batalha política.

“Essa luta não é partidária, é moral. Essa divisão esquerda direita me entristece, não nos leva a lugar nenhum, só atrapalha o nosso país”, comentou a artista em entrevista ao NaTelinha.

Antônia embarcou no novo projeto com a alegação de que está empenhada na luta contra a erotização de crianças. A apresentadora do canal Na Lata firmou parceria com a advogada Flávia Ferronato e com a empresária Walquiria Freitas para fundar a instituição.

Apesar do nome ser Mães do Brasil, Fontenelle garante que todas as pessoas que tenham interesse em ajudar a causa serão aceitas. Desde o começo do ano, a apresentadora tem discursado em torno do debate da educação para as crianças, principalmente em relação ao conteúdo que consomem na internet.

“Estou atendendo um pedido de milhares de mães que me pedem ajuda diariamente pra direcioná-las pra um caminho que leve seus filhos a se livrarem dessa doutrinação (vamos dizer assim) que esses canais fazem com seus filhos. Vamos resgatar a inocência das crianças”, relatou.

Mesmo com as dificuldades criadas pela pandemia do coronavírus, Fontenelle explica que ações vão ser feitas neste ano e anunciou qual será o primeiro trabalho público da associação. “Esse ano será um ano de estruturação, até porque nem tudo voltou ao normal diante do nosso cenário provocado pela Covid-19, mas já faremos ações nas datas comemorativas a partir do 7 de setembro”, contou.

Antônia Fontenelle e o Na Lata Kids

Além da associação, Antônia também criou o canal Na Lata Kids, que terá conteúdo infantil, como desenhos educativos. A previsão é que as produções sejam lançadas a partir de outubro deste ano.

“[A ideia] surgiu há poucos dias, após o mergulho que fiz nesse cenário deprimente do desserviço que 95% dos canais infantis prestam no YouTube”, explicou, detalhando que já está sendo desenvolvido a parte de desenho animado.

“Já temos sim o personagem principal e estamos desenvolvendo sua turma, faremos um trabalho de inclusão, teremos a criança cadeirante, a criança que tem o espectro do autismo, a criança que usa óculos, o negro, a caipira... E vamos trabalhar com teatro de fantoche. A programação entra no ar em outubro”, revelou.

Ela reconhece que, para conquistar o público, há um período de paciência para fidelização. “No canal por experiência própria o YouTube leva um tempo pra se consolidar, mas na associação, por saber que existe uma necessidade dos pais, acho que conseguiremos fazer grandes feitos”, comentou.

Briga com Felipe Neto

Antônia Fontenelle está sendo processada por Felipe Neto e o irmão dele, Luccas Neto. A briga se tornou pública e a apresentadora tem contado passo-a-passo da batalha judicial, inclusive se envolveu em polêmica recentemente com Xuxa, após a rainha dos baixinhos prestar solidariedade ao youtuber.

Apesar de ter inimigos conhecidos, ela não se preocupa com um possível boicote a associação e nem ao canal no YouTube. “Não costumo pensar nos problemas que não existem, acredito que não haverá nenhum boicote, e caso haja, acharemos uma solução”, concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado