Laudo médico

Autópsia final de Naya Rivera confirma causa da morte da atriz

Atestado afirma que a atriz não fez uso de drogas e álcool no dia de seu falecimento


Naya Rivera aparece durante um programa de TV
Atestado final de Naya Rivera é divulgado

Nesta quinta-feira (30) foi divulgado o resultado da autópsia final do corpo da atriz Naya Rivera. O atestado de óbito confirma que a artista faleceu por afogamento em minutos. O laudo ainda aponta que a morte foi acidental, sem causas ou doenças aparentes, e que no organismo dela não haviam drogas ou álcool.

Uma autópsia preliminar já havia sido divulgada pela polícia do condado de Ventura, onde fica o lago Piru, local da morte da atriz. Naya foi enterrada no dia 24 de julho, 11 dias após seu corpo ter sido encontrado, no famoso cemitério das celebridades Forest Lawn Memorial Park, em Hollywood Hills, Estados Unidos.

A artista, que interpretou Santana Lopez em Glee, havia desaparecido no lago Piru em 8 de julho, após um passeio de barco com seu filho, Joey, de quatro anos. O herdeiro foi resgatado dormindo e passa bem. Ele está sob os cuidados do pai, o também ator Ryan Dorsey, segundo a revista People.

A busca pela artista mobilizou várias pessoas, incluindo mergulhadores, com uso de equipamentos especiais como sonares e câmeras. Estima-se que o Lago Piru, local de desaparecimento de Naya, tenha mais de nove metros de profundidade. Mas a dificuldade maior eram as árvores e arbustos no leito do lago, que impediam a fácil locomoção dos profissionais de resgate.

Um dia depois do incidente, a polícia local divulgou imagens em que a atriz chegava com o filho ao porto e alugava um barco. Seu corpo foi encontrado no dia 13 de julho. Naya Rivera tinha 33 anos e era conhecida por diversos trabalhos, principalmente pelas seis temporadas de Glee, série em que interpretou Santana Lopez.

Nascida em Valencia, na Califórnia, ela iniciou sua carreira na atuação na série The Royal Family, em 1991, aos quatro anos de idade. A atriz deixa um legado de mais de 35 trabalhos na televisão e no cinema. A última participação dela foi na série Step Up: High Water, em 2018. Ao longo da vida, recebeu quase 20 prêmios e uma legião de fãs.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado