Luto

Renato Barros, líder do Renato e Seus Blue Caps, morre aos 76 anos

Cantor faleceu vítima de complicações pulmonares


Renato Barros aparece sorridente em suas últimas imagens
Renato Barros morre, aos 76 anos, no Rio

Esta terça-feira (28) é um dia de luto para o mundo da música. Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu aos 76 anos, no Rio de Janeiro.

O cantor foi vítima de complicações pulmonares, após passar por uma cirurgia cardíaca de 7 horas de duração, há uma semana. A filha do músico, Érika Barros, anunciou a partida do pai nas redes sociais.

"O problema é saber o que fazer com a saudade... Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem vc pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, vc foi o melhor pai do mundo", publicou.

Érika havia informado ao UOL que o pai havia iniciado uma alimentação por via oral, logo após que passou pela cirurgia, e que os médicos planejavam a remoção do cantor da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o quarto. A outra filha do artista, Renata, também lamentou a morte do pai.

"Meu papai foi brilhar no céu. Foi cantar suas lindas canções com seus solos de guitarra incomparáveis e inconfundíveis. Saudade que dilacera a alma.! Meu amor e gratidão por vc pai. T amo t amo t amo", escreveu nas redes sociais.

Renato Barros estourou ainda na Jovem Guarda, nos anos 1960, e fez sucessos com diversas canções, como a versão brasileira California Dreaming, original do The Mamas & The Papas que na nova montagem se chamou Não Te Esquecerei.

Ao longo da carreira, Renato e sua banda gravaram mais de 10 álbuns e seguiam fazendo shows até o início da pandemia do coronavírus, em março. Renato deixa duas filhas e netas.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado