Aplausos eternos

Apresentador americano Regis Philbin morre aos 88 anos

Animador faleceu por causas naturais, segundo família


Regis Philbin aparece sorridente em foto
Regis Philbin morreu nesta sexta-feira (24)

O apresentador americano Regis Philbin morreu, aos 88 anos, nesta sexta-feira (24). O animador faleceu vítima de causas naturais, segundo familiares.

"Seremos para sempre gratos pelo tempo que pudemos passar com ele", contaram parentes de Regis à revista People.

Apesar da boa saúde, em 1993, o artista passou por uma angioplastia e, em 2007,fez outra cirurgia cardíaca. Uma terceira operação aconteceu em 2010, mas, dessa vez, foi por causa um coagulo na panturrilha.

Formado em Sociologia pela University of Notre Dame, Regis também serviu à Marinha americana. O apresentador foi um dos nomes mais respeitados do entretenimento do mundo. Ele detém o título de pessoa com mais horas na televisão nos Estados Unidos.

Frente às câmeras desde 1960, Regis comandou vários programas como Live!, Million Dollar Password, America's Got Talent e a versão americana do Quem Quer Ser um Milionário?, apresentado no Brasil por Luciano Huck.

Ao todo, foram mais de cem trabalhos na televisão e cinema. A última aparição na televisão de Regis foi na série Single Parents, neste ano, onde fez uma participação especial.

O apresentador também tinha o dom musical e, ao longo da carreira, gravou quatro álbuns. Em paralelo a carreira na televisão, Regis também foi empresário. Ele foi dono de uma concessionária de veículos em Gilbert, Arizona. Mas a empresa só durou quatro anos, após tentativas fracassadas de manter a loja aberta.

Regis era casado com a atriz Joy Senese desde 1970. Juntos tiveram duas filhas, Joanna e Jennifer. O apresentador também deixa mais dois filhos, Amy eDaniel, frutos de seu primeiro casamento, com Catherine Faylen, herdeira do ator Frank Faylen.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado