Na surdina

Astro de The Good Doctor evita rede social e exposição; saiba o motivo

Mesmo tendo perfil oficial em sites, Freddie Highmore não curte postar sobre sua vida


Freddie Highmore posa para foto em lançamento de série
Freddie Highmore é muito discreto em sua vida pessoal

Basta o Dr. Shaun Murphy entrar no ar na série The Good Doctor, todas as quintas-feiras na Globo, para mostrar a versatilidade de Freddie Highmore, o intérprete do médico. Nascido em Londres, na Inglaterra, o ator está acostumado desde cedo a frequentar sets de filmagens.

Afinal, seu primeiro trabalho foi quando ainda era uma criança, aos 7 anos. Não é por menos. Os pais do jovem são velhos conhecidos do cenário artístico britânico. A mãe, Sue Latimer, é uma agente de talentos, e o pai, Edward Highmore, é um ator, famoso por interpretar Leo Howard na série Howards' Way, nos anos 1980.

Mesmo trabalhando desde cedo em grandes obras para o público, Freddie, que hoje tem 28 anos, parece ainda não ter se acostumado com a fama que o acompanha desde quando apareceu no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 2005.

Muito discreto, o ator passa quase sempre despercebido em festas, confraternizações e eventos culturais. Ele tem aversão a rede social, embora possua contas oficiais no Instagram e Twitter, não há nenhuma postagem do ator, mesmo contando com mais de 600 mil seguidores do mundo inteiro.

Ator de The Good Doctor é avesso a redes sociais

Astro de The Good Doctor evita rede social e exposição; saiba o motivo

O jovem só fez esse perfil oficial para combater os hackers que se passavam por ele nas redes. Sem postar nada na internet, nos momentos de lazer ele gosta mesmo é de esporte. Freddie já até pensou em seguir os passos de um jogador de futebol, de preferência no Arsenal, seu time do coração. Para tanto, aprendeu a falar espanhol e árabe pela Universidade de Cambridge.

Mas seu caminho natural foi mesmo na arte e deu certo. Prova disso foi o frisson que causou em todo mundo no papel de Norman Bates na série Bates Motel, o prólogo contemporâneo do filme Psicose, de 1960. Já pelo Dr. Shaun Murphy, em The Good Doctor, ele foi indicado ao Globo de Ouro em 2018.

Na vida pessoal, Freddie Highmore mantém a discrição, mesmo já tendo namorado famosas, como a atriz Emma Roberts. Inclusive, em 2013, os atores vieram ao Brasil e foram fotografados em várias ocasiões pela orla de Ipanema, no Rio. Recentemente, uma onda de rumores davam conta de que o jovem estaria noivo de uma jovem inglesa.

"Acho que nunca estive nela (redes sociais). Quando eu era jovem e comecei a atuar profissionalmente, a mídia social não estava presente em grande parte. Eu não adquiri o hábito. Agora, as coisas são diferentes. Por fim, ajuda a manter um equilíbrio entre a vida na indústria de cinema e televisão e a vida fora dela", disse em entrevista ao site americano Scroll.in, em março de 2019.

E continuou: "Agradeço a interação que tenho com os fãs pessoalmente. São interações pessoais genuínas. O que foi inspirador foi conhecer pessoalmente pessoas autistas ou membros de suas famílias depois de me verem nesse programa (The Good Doctor)".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado