Veterano da dramaturgia

Reginaldo Faria fala sobre isolamento e lamenta situação do Brasil: "Do jeito que está"

O veterano da dramaturgia da Globo está com 83 anos


O ator Reginaldo Faria
O ator Reginaldo Faria abriu o coração aos 83 anos - Foto: Reprodução

O ator Reginaldo Faria, de 83 anos, é um dos destaques do elenco da novela Vale Tudo, novidade em cartaz no Globolay. Em entrevista para Maria Fortuna, do jornal O Globo, Faria contou como tem lidado com o isolamento social, comentou sobre o personagem na trama de sucesso e falou sobre o momento atual do Brasil.

Sobre a distância dos familiares por conta da pandemia, Reginaldo contou como tem acontecido os encontros. "Aproximo o carro do portão da casa dos meus filhos, abro o vidro, falo com eles e com os netos sem sair do carro. Sinto enorme vontade de abraçar e beijar", falou ele.

Ainda na entrevista, o ator disse não querer repetir a banana dada por seu personagem Marco Aurélio em Vale Tudo e falou sobre o atual momento do Brasil. "A importância do texto de Gilberto Braga define bem o pior da raça humana e parece eternizá-la através do feio, do escroque, do corrupto e do corruptor. Me perguntaram se eu seria capaz de dar outra banana ao país. Minha resposta: Não. Por quê? Resposta de Marco Aurélio: eu não quero mais seguidores. Minha conta na Suíça está estabilizada. As bananas dadas não deveriam ser para o Brasil, mas para os que tornaram o país do jeito que ficou. No entanto, é lamentável dizer que, nesse período conturbado, cheio de corruptos, não ia ter banana suficiente", disparou.

Reginaldo Faria na TV

O ator Reginaldo Faria é um dos profissionais mais requisitados pelos autores na dramaturgia da Globo. Está escalado para Um Lugar ao Sol, substituta de Amor de Mãe em 2021.

Nos últimos anos o ator não ficou um ano fora do ar. Esteve em Espelho da Vida (2018), Pega Pega (2017), Totalmente Demais (2015), Império (2014), Jóia Rara (2013), Amor Eterno Amor (2012), Cordel Encantado e O Astro (2011).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado